MUBI apresenta especial temático para curtir o Halloween

Divulgação

A MUBI, serviço de streaming global, produtora e distribuidora de filmes, preparou uma seleção para comemorar o Dia das Bruxas como se deve. O especial FLICK OR TREAT: HALLOWEEN HORROR traz 15 produções marcantes, premiadas em mostras e festivais internacionais. Para ajudar na escolha, seguem algumas dicas, que vão do terror de arrepiar a suspense e mistério, e até mesmo um pouco de comédia para relaxar.

Entre os longas está Creepy, de Kyoshi Kurosawa, que chega à MUBI no dia 31 de outubro.

A Noite do Terror (1961) – Clássico cult restaurado em HD, com direção e roteiro de Curtis Harrington (Queen of Blood, Mata Hari, Abelhas Assassinas, Ruby -  A Amante Diabólica). Nesse filme mágico dos anos 60, protagonizado por Dennis Hopper (Sem Destino), Johnny, um marinheiro, fica fascinado por uma mulher, Mora (Linda Lawson de O Inquilino), que posa como sereia em um carnaval à beira-mar. À medida que o relacionamento floresce, coisas estranhas acontecem. Johnny percebe, então, que Mora é muito mais do que uma ilusionista de espetáculos.

A Noite dos Mortos-Vivos (1968) – Produção independente dirigida por George A. Romero (Madrugada dos Mortos, Creepshow – Arrepio do Medo). A trama de horror conta a experiência traumática vivida por um grupo que se refugia em uma casa abandonada quando a radiação, provocada pela queda de um satélite, faz com que os mortos saiam de suas covas, em busca de corpos humanos frescos para devorar. O pragmático Ben (Duane Jones, Ganja & Hess) faz o que pode para controlar a situação, mas quando os zumbis assassinos cercam a casa, os outros sobreviventes entram em pânico. É considerado como o filme que influenciou todos os filmes de zumbi posteriores.

Baghead (2008) - Muitas risadas e alguns sustos nesta comédia de horror de baixo orçamento dos irmãos Duplass, Jay e Mark (Togetherness, Campeonato em Família). Quatro atores amadores se retiram para um chalé em Big Bear, Califórnia, para escrever um roteiro que os torne famosos. Mas a história, um filme de terror sobre um grupo de amigos atormentado por um vilão com um saco na cabeça, de repente se revela fiel à realidade. Estrelando Greta Gerwig (Frances Ha, Para Roma com Amor).

Swallow (2019) – Drama de suspense e terror, dirigido por Carlo Mirabella-Davis, que evoca a mesma melancolia e estilo de O Bebê de Rosemary. Hunter (Haley Bennett, A Garota no Trem) é uma dona de casa grávida que parece ter tudo para ser feliz. Porém, cada vez mais pressionada em satisfazer as expectativas rígidas dos sogros controladores e do marido perfeito (Austin Stowel, Whiplash: Em Busca da Perfeição), sua fachada começa a ruir. Hunter desenvolve um hábito perigoso, e um segredo obscuro de seu passado é revelado.

Vampir Cuadecuc (1971) – O documentário de terror do surrealista catalão Pere Portabella é um dos filmes mais respeitados dos últimos 50 anos. Um filme do filme. Tudo está revirado nos bastidores de filmagem de “Conde Drácula” (de Jesus Franco, 1972), enquanto Pere Portabella (produtor de Viridiana, comédia de Luís Buñuel), usando uma câmera portátil de 16 milímetros e película de alto contraste, em branco e preto, filma as cenas centrais do filme de Jesus Franco, como se estivesse espionando sua produção. O resultado é uma versão abreviada e autorreflexiva da história do conde.

A seleção especial FLICK OR TREAT: HALLOWEEN HORROR ainda inclui outros títulos expressivos: Faca no Coração (Um Couteau Dans Le Coeur), dirigido por Yann Gonzales (2018); O Império da Paixão (1978), direção de Nagisa Ôshima; Nocturno 29 (1968), de Pere Portabella; Halley, dirigido por Sebastián Hofmann (2013); Knives and Skin, de Jennifer Reeder (2019); The Nest of the Cuckoo Birds, direção de Bert Williams (1965); Vampire Hookers (1978), dirigido por Cirio H. Santiago; House of Seven Belles, de Andy Milligan (1979); e Orgia da Morte (1965), dirigido por Stephen C. Apostolof. E fica completa com a chegada de Creepy (2016).

Dirigida pelo mestre do horror Kyoshi Kurosawa (Pulse), a produção chega à plataforma no dia 31 de outubro. Na trama, o ex-detetive Koichi e sua esposa mudam-se para uma nova casa, com um vizinho profundamente esquisito. Seus antigos colegas policiais pedem sua ajuda em um caso misterioso, que pode estar relacionado aos estranhos acontecimentos na porta ao lado. O filme foi destaque em diversos festivais internacionais, como Berlin, BFI London, Seattle e Hong Kong.

FLICK OR TREAT: HALLOWEEN HORROR

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato