No Dia Nacional do Livro, passeie pelo universo das obras literárias através dos filmes

Divulgação

No dia 29 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Livro. A data foi escolhida em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Brasil, inaugurada em 1810, no Rio de Janeiro. Através das palavras, as obras literárias permitem a imaginação de todo um universo e é no audiovisual que elas ganham vida. Para quem quer ver as imagens daquilo que já leu ou quer conhecer a história de um livro que ainda vai ler, o Telecine oferece a cinelist Baseados Em Livros , que conta com opções de drama, romance, comédia, aventura, infantil e muito mais.

O Pintassilgo, vencedor do Prêmio Pulitzer por Melhor Ficção, conta a história de três crianças que tiveram o rumo de suas vidas alterado após um atentado terrorista em Nova York. Também sucessos de crítica, O Menino Do Pijama Listrado narra a relação de amizade entre o filho de um oficial nazista e um menino judeu preso em um campo de concentração e Me Chame Pelo Seu Nome é sobre o despertar dos sentimentos de um jovem de 17 anos em seu primeiro romance.

Para quem gosta de ver os filmes baseados nas obras de seus autores favoritos o Telecine oferece Querido John e Um Porto Seguro, de Nicholas Sparks, Garota Exemplar e Lugares Escuros, de Gillian Flynn, A Culpa É Das Estrelas e Cidades de Papel, de John Green, Tudo E Todas As Coisas e O Sol Também É Uma Estrela, de Nicola Yoon, e Simplesmente Acontece e P.S. Eu Te Amo, de Cecelia Ahern.

As sagas literárias deram origem a diversas franquias de filmes. O Poderoso Chefão, por exemplo, teve sua origem em um romance do escritor Mario Puzo. Além deste, também estão disponíveis no catálogo do streaming do Telecine a trilogia O Hobbit, baseado na obra de J.R.R. Tolkien, os sucessos Crepúsculo, Jogos Vorazes e Divergente, e o filme Millennium: A Garota Na Teia De Aranha, de Stieg Larsson.

A comédia Emma, com Anya Taylor-Joy, é baseada no livro de mesmo nome de Jane Austen, e mostra uma jovem rica e petulante que tem como passatempo opinar na vida alheia. O mesmo título da escritora inglesa também serviu de inspiração para o clássico teen dos anos 1990 As Patricinhas De Beverly Hills, cuja protagonista decide fazer boas ações quando é chamada de fútil pelo enteado de seu pai.

Há também opções para as crianças. Turma Da Mônica: Laços, que ganha sequência nos cinemas em 30 de dezembro com Turma Da Mônica: Lições, é o primeiro live-action baseado no universo dos quadrinhos de Maurício de Sousa. Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, O Filme, Diário De Um Banana e As Aventuras Do Capitão Cueca: O Filme são outras opções dedicadas aos pequenos.

Para assistir a esses filmes, baixe o aplicativo ou entre em Telecine. A plataforma do hub de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo, além de muito conteúdo extra, e os primeiros 30 dias são gratuitos para novos assinantes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato