No Steve Jobs Day, conheça a história do fundador da Apple no documentário Steve Jobs: O Homem e a Máquina

Divulgação

O dia 16 de outubro ficou conhecido como Steve Jobs Day desde que o estado da Califórnia decretou a data como uma homenagem ao fundador da Apple, em 2011, ano em que ele faleceu devido ao câncer de pâncreas aos 56 anos. Jobs é considerado um visionário da tecnologia e do marketing e admirado em todo o mundo pelos produtos que criou, como o computador Macintosh, o celular iPhone e o tablet iPad.

Quem quiser conhecer mais sobre a vida e a carreira do empresário pode assistir ao documentário Steve Jobs: O Homem e a Máquina no streaming do Telecine. O filme, de 2015, é dirigido por Alex Gibney, vencedor do Oscar de Melhor Documentário de Longa-Metragem de 2008 por Um Táxi Para a Escuridão, e busca desvendar a essência de Jobs, considerado por muitos um gênio e por outros um tirano.

O documentário narra através de entrevistas de pessoas próximas a Jobs em diferentes fases de sua vida como ele se comportava no ambiente de trabalho e como seus valores moldaram a cultura do Vale do Silício. O destaque do filme é para o cenário dos bastidores de três lançamentos de produtos extremamente relevantes para o legado do empresário: o lançamento do computador Macintosh, da empresa NeXT, e do iPod.

Steve Jobs: O Homem e a Máquina explica porque Jobs foi afastado da Apple por divergências internas em 1984, mesmo ano de lançamento do Macintosh, após ele e Steve Wozniak terem fundado a empresa em 1976. Fora da companhia, ele criou a NeXT, desenvolvedora de softwares, que foi comprada pela Apple, e, em seu retorno à empresa, retomou o cargo de CEO e lançou o iPod em 2001.

O documentário também mostra parte da vida pessoal de Jobs. O empresário recusou durante anos reconhecer a paternidade de sua filha Lisa, fruto de seu relacionamento com Chrisann Brennan, que terminou antes do nascimento da menina. Mesmo sendo milionário, ele pagava uma pensão irrisória a ela durante seu crescimento. Mas os dois se aproximaram quando ela já era adulta e Jobs assumiu ser seu pai.

Para assistir ao filme, baixe o aplicativo ou entre em telecine.com.br. A plataforma do hub de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo, além de muito conteúdo extra, e os primeiros 30 dias são gratuitos para novos assinantes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato