''O último duelo'': overview da nova produção da 20th century studios

Reprodução

Para aqueles que gostam de uma boa história épica e medieval, o novo filme da 20th Century Studios, O Último Duelo, é uma ótima opção! O longa é baseado em acontecimentos da França, no século XIV, envolvendo três importantes figuras: Marguerite (Jodie Comer), Jean de Carrouges (Matt Damon) e Jacques Le Gris (Adam Driver). Saiba tudo sobre a história, produção e elenco:

A HISTÓRIA

A épica história de O Último Duelo é baseada em acontecimentos reais descritos no livro The Last Duel: A True Story of Crime, Scandal, and Trial by Combat in Medieval France, do autor Eric Jager.

O enredo central do longa gira em torno de uma jovem que, sob pena de ser condenada à fogueira por injúria e falso testemunho, acusa o melhor amigo do seu marido de abusá-la sexualmente. Após a declaração da mulher, os amigos lutam até a morte em um último duelo para honrarem com suas verdades.

O Último Duelo é um drama cinematográfico e instigante, ambientado em meio à Guerra dos Cem Anos, que explora o poder onipresente dos homens, a fragilidade da justiça e a força e coragem de uma mulher disposta a estar sozinha a serviço da verdade.

ELENCO E PERSONAGENS

O vencedor do Oscar® Matt Damon (Gênio Indomável; Ford vs. Ferrari) estrela como Jean de Carrouges; Adam Driver (História de um Casamento; Infiltrado na Klan), duas vezes indicado aos Prêmios da Academia®, é Jacques Le Gris; a vencedora do Emmy® Jodie Comer (Killing Eve; Free Guy: Assumindo o Controle) é Marguerite de Carrouges; e Ben Affleck (Argo; Gênio Indomável), duas vezes vencedor do Oscar®, é Conde Pierre d’Alençon.

A bela Marguerite (Jodie Comer) é filha única de uma rica e tradicional família normanda, que se casa com o cavaleiro Jean de Carrouges (Matt Damon), descendente de antiga linhagem de nobres. Marguerite acusa Jacques Le Gris (Adam Driver) - escudeiro de origem humilde, mas que fez grande fortuna e se tornou membro da corte de Pierre d’Alençon (Ben Affleck), um dos mais influentes condes da França – de abusá-la sexualmente. Para honrar a verdade e salvar Marguerite de ser queimada vida, Jean de Carrouges luta em duelo mortal contra Jacques Le Gris.

Da esquerda para direita: Ben Affleck, Nicole Holofcener, Ridley Scott, Jodie Comer e Matt Damon na première do filme, no Festival de Veneza, em 09 de setembro.

DIRETOR E PRODUÇÃO

Por trás das câmeras, o filme também conta com renomados nomes do cinema. O Último Duelo é dirigido por Ridley Scott (Perdido em Marte; Falcão Negro; Gladiador; Thelma & Louise), quatro vezes indicado ao Prêmio da Academia, e produzido por Scott junto de Kevin J. Walsh (Manchester à Beira-Mar), Jennifer Fox (O Abutre), Nicole Holofcener, Matt Damon e Ben Affleck; com Kevin Halloran (Ford vs. Ferrari), Drew Vinton (Terra Prometida) e Madison Ainley (Liga da Justiça) servindo como produtores executivos.

Já o roteiro, baseado no livro de Eric Jager, é da indicada ao Oscar® Nicole Holofcener (Poderia Me Perdoar?), que assina junto com Ben Affleck e Matt Damon.

O Último Duelo estreia dia 14 de outubro nos cinemas nacionais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato