'Repercutindo Histórias', da Globo, traz depoimentos emocionantes de jornalistas para celebrar os 25 anos da GloboNews

Divulgação Globo

Em comemoração aos 25 anos da GloboNews, o 'Repercutindo Histórias' – iniciativa da Globo que fomenta narrativas e discussões socialmente relevantes - traz um conjunto de experiências reais dos jornalistas do canal, que perpassam por temas como etarismo, empreendedorismo, consumo consciente, negritude, mulheres e participação política. Os depoimentos foram gravados pelos jornalistas André Trigueiro, Aline Midlej, Lilian Ribeiro, Leilane Neubarth, Ricardo Abreu e Octavio Guedes, e poderão ser conferidos nas redes sociais da GloboNews.
 
A ativação, chamada REP GloboNews 25 anos, foi inspirado nos depoimentos contidos na plataforma REP – Repercutindo Histórias, da Globo, que já conta com mais de 100 depoimentos sobre temas como diversidade, saúde pública, educação, violência contra a mulher, gênero, inclusão, sustentabilidade e refugiados.
 
Os depoimentos foram gravados em estúdio, sem plateia, em função da pandemia. Em vídeos curtos, os jornalistas contam um pouco da sua trajetória, relembram histórias marcantes que ajudaram a pavimentar o caminho de suas carreiras, além de dar visibilidade a assuntos pertinentes à sociedade. A apresentadora do ‘Jornal das Dez’, Aline Midlej, fala sobre a importância da representatividade e da diversidade na TV, e a atenção que o jornalista tem que ter entre as singularidades que cada grupo carrega. Já a jornalista Lilian Ribeiro traz um olhar sobre a luta do universo feminino e como esse assunto foi determinante para o desenvolvimento de algumas de suas reportagens sobre o tema. O repórter Ricardo Abreu descreve como o empreendedorismo também está ligado diretamente ao fato de contar uma nova história em forma de matéria, e como a GloboNews, em seus 25 anos, se aproxima cada vez mais do público. 
 
Integrante do time da GloboNews desde a estreia do canal na TV brasileira, André Trigueiro nadou de braçada no tema que mais domina: consumo consciente e meio ambiente. Octavio Guedes, de forma bastante descontraída, contou sua trajetória no jornalismo político e como seu interesse pelo assunto começou antes mesmo dos 10 anos. E a apresentadora Leilane Neubarth falou sobre etarismo e como envelhecer em HD e 4K é parte de sua história de 40 anos noticiando fatos do Brasil e do mundo. Os primeiros episódios já estão disponíveis nas redes sociais da GloboNews, e os demais serão publicados ao longo do mês de outubro. Além disso, os filmes também serão veiculados, em versões menores, nos intervalos da programação da GloboNews. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem