Programação de novembro do Food Network vem recheada de estreias

Divulgação Food Network

Novembro é tempo de estreias no Food Network: logo no comecinho do mês, na segunda-feira, dia 1o, o canal exibe a série inédita Iron Chef América: Os Legendários (Iron Chef Gauntlet), às 20h45. Também fazem parte da sequência de estreias a quinta temporada de Giada Faz a Festa (Giada Entertains) – quarta, 17 de novembro, às 22h – e a dobradinha do domingo, 28, composta pelas novas temporadas de duas das mais longevas séries do canal: Duelo com Bobby Flay (Beat Bobby Flay), às 22h25, e Chopped: O Desafio (Chopped), às 22h50.

Iron Chef América: Os Legendários inicia as estreias dos mês com uma competição entre sete chefs que representam talentos emergentes da gastronomia. A cada episódio, um dos sete é eliminado da competição e um deles é consagrado vencedor da rodada. Apenas o melhor entre os sete vai encarar o desafio final: enfrentar três Iron Chefs – ninguém menos que Bobby Flay, Masaharu Morimoto e Michael Symon – para finalmente se tornar um deles.

Divulgação Food Network

Alton Brown comanda a disputa e apresenta as provas. No primeiro episódio, ele recebe os sete competidores e explica as regras do primeiro embate: em apensa 30 minutos, eles devem preparar um prato com os ingredientes selecionados pela produção, entre carnes exóticas, cogumelos e hortaliças que não estão à venda nos mercados convencionais. Em seguida, vem o duelo de eliminação, do qual participam os dois chefs com as piores colocações na primeira prova; o ingrediente da vez é a lagosta. Donatella Arpaia e o Iron Chef Geoffrey Zakarian são os jurados.

Na quinta temporada de GIADA FAZ A FESTA, a chef Giada De Laurentiis compartilha suas dicas infalíveis para receber bem. Em cada episódio de meia hora, a produção vai à casa de Giada para acompanhá-la na organização de uma reunião diferente. O cardápio é farto e temático, com comes e bebes variados que acompanham a proposta da vez. Com atenção aos detalhes que fazem a diferença, Giada cria atmosfera acolhedora e conta às câmeras o passo a passo dos preparativos. As receitas são fáceis de fazer, utilizam ingredientes simples e têm sabor caseiro.

No primeiro episódio, Giada convida amigos para um jantar onde as estrelas são as massas italianíssimas. Gnocchetti sardi e pappardelle estão no cardápio, junto a molhos caseiros. O resultado é gnocchetti sardi com camarão e rúcula e pappardelle com ragu de linguiça, guarnecidos por endívias grelhadas ao molho cítrico e pancetta.

Divulgação Food Network

No domingo, 28, às 22h25, DUELO COM BOBBY FLAY chega a sua décima sexta temporada. Em cada episódio inédito, dois chefs convidados competem entre si pela chance de um duelo contra o competitivo chef Bobby Flay. As batalhas culinárias são compostas por duas fases. A primeira delas é a de qualificação: os dois chefs desafiantes disputam entre si em uma prova com ingredientes definidos por Bobby. O vencedor passa de fase e conquista o lugar de oponente de Bobby em um embate eletrizante que coloca o prestígio de ambos em jogo. No primeiro episódio, Ashbell McElveen e John Cox se enfrentam entre si de olho na chance no duelo contra Bobby – o ingrediente obrigatório é o feijão vermelho gigante. Katie Lee e Giada de Laurentiis serão as juradas da vez.

Divulgação Food Network

Em seguida, às 22h50, tem início a trigésima sexta temporada de CHOPPED: O DESAFIO, competição culinária que convida cozinheiros profissionais a criar pratos a partir de ingredientes difíceis – mais que inusitados, absurdos – que são definidos pela produção. A cada semana, quatro novos participantes assumem as estações de trabalho da série e topam competir entre si pelo prêmio de dez mil dólares. As provas começam com uma caixa onde estão ingredientes secretos – todos eles devem ser utilizados nas receitas para o preparo de opções de aperitivo, entrada e sobremesa. Sem muito tempo para planejar as receitas e com a obrigatoriedade do uso desses ingredientes traiçoeiros, eles ainda precisam lidar com a pressão. Ao final de cada prova, deixa a competição o chef cujo prato foi avaliado pelos jurados como sendo o pior.

Na batalha inaugural, peixe salema e alga nori devem combinar com enroladinho de salsicha frito. Depois, cordeiro, anchovas em óleo e torta pronta de menta são ingredientes obrigatórios. Por fim, no duelo, um ingrediente brasileiríssimo: brigadeiro! Ele deve combinar com panettone, bergamotas e café com manteiga clarificada em uma proposta de sobremesa. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem