Programação de novembro do Food Network vem recheada de estreias

Divulgação Food Network

Novembro é tempo de estreias no Food Network: logo no comecinho do mês, na segunda-feira, dia 1o, o canal exibe a série inédita Iron Chef América: Os Legendários (Iron Chef Gauntlet), às 20h45. Também fazem parte da sequência de estreias a quinta temporada de Giada Faz a Festa (Giada Entertains) – quarta, 17 de novembro, às 22h – e a dobradinha do domingo, 28, composta pelas novas temporadas de duas das mais longevas séries do canal: Duelo com Bobby Flay (Beat Bobby Flay), às 22h25, e Chopped: O Desafio (Chopped), às 22h50.

Iron Chef América: Os Legendários inicia as estreias dos mês com uma competição entre sete chefs que representam talentos emergentes da gastronomia. A cada episódio, um dos sete é eliminado da competição e um deles é consagrado vencedor da rodada. Apenas o melhor entre os sete vai encarar o desafio final: enfrentar três Iron Chefs – ninguém menos que Bobby Flay, Masaharu Morimoto e Michael Symon – para finalmente se tornar um deles.

Divulgação Food Network

Alton Brown comanda a disputa e apresenta as provas. No primeiro episódio, ele recebe os sete competidores e explica as regras do primeiro embate: em apensa 30 minutos, eles devem preparar um prato com os ingredientes selecionados pela produção, entre carnes exóticas, cogumelos e hortaliças que não estão à venda nos mercados convencionais. Em seguida, vem o duelo de eliminação, do qual participam os dois chefs com as piores colocações na primeira prova; o ingrediente da vez é a lagosta. Donatella Arpaia e o Iron Chef Geoffrey Zakarian são os jurados.

Na quinta temporada de GIADA FAZ A FESTA, a chef Giada De Laurentiis compartilha suas dicas infalíveis para receber bem. Em cada episódio de meia hora, a produção vai à casa de Giada para acompanhá-la na organização de uma reunião diferente. O cardápio é farto e temático, com comes e bebes variados que acompanham a proposta da vez. Com atenção aos detalhes que fazem a diferença, Giada cria atmosfera acolhedora e conta às câmeras o passo a passo dos preparativos. As receitas são fáceis de fazer, utilizam ingredientes simples e têm sabor caseiro.

No primeiro episódio, Giada convida amigos para um jantar onde as estrelas são as massas italianíssimas. Gnocchetti sardi e pappardelle estão no cardápio, junto a molhos caseiros. O resultado é gnocchetti sardi com camarão e rúcula e pappardelle com ragu de linguiça, guarnecidos por endívias grelhadas ao molho cítrico e pancetta.

Divulgação Food Network

No domingo, 28, às 22h25, DUELO COM BOBBY FLAY chega a sua décima sexta temporada. Em cada episódio inédito, dois chefs convidados competem entre si pela chance de um duelo contra o competitivo chef Bobby Flay. As batalhas culinárias são compostas por duas fases. A primeira delas é a de qualificação: os dois chefs desafiantes disputam entre si em uma prova com ingredientes definidos por Bobby. O vencedor passa de fase e conquista o lugar de oponente de Bobby em um embate eletrizante que coloca o prestígio de ambos em jogo. No primeiro episódio, Ashbell McElveen e John Cox se enfrentam entre si de olho na chance no duelo contra Bobby – o ingrediente obrigatório é o feijão vermelho gigante. Katie Lee e Giada de Laurentiis serão as juradas da vez.

Divulgação Food Network

Em seguida, às 22h50, tem início a trigésima sexta temporada de CHOPPED: O DESAFIO, competição culinária que convida cozinheiros profissionais a criar pratos a partir de ingredientes difíceis – mais que inusitados, absurdos – que são definidos pela produção. A cada semana, quatro novos participantes assumem as estações de trabalho da série e topam competir entre si pelo prêmio de dez mil dólares. As provas começam com uma caixa onde estão ingredientes secretos – todos eles devem ser utilizados nas receitas para o preparo de opções de aperitivo, entrada e sobremesa. Sem muito tempo para planejar as receitas e com a obrigatoriedade do uso desses ingredientes traiçoeiros, eles ainda precisam lidar com a pressão. Ao final de cada prova, deixa a competição o chef cujo prato foi avaliado pelos jurados como sendo o pior.

Na batalha inaugural, peixe salema e alga nori devem combinar com enroladinho de salsicha frito. Depois, cordeiro, anchovas em óleo e torta pronta de menta são ingredientes obrigatórios. Por fim, no duelo, um ingrediente brasileiríssimo: brigadeiro! Ele deve combinar com panettone, bergamotas e café com manteiga clarificada em uma proposta de sobremesa. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato