Semana de disputas de títulos para os brasileiros na Professional Fighters League e no UFC com transmissão do Combate

Divulgação UFC

Grandes nomes do MMA, como os brasileiros Vitor Belfort, Lyoto Machida e Maurício “Shogun” fazem parte da seleta lista de campeões da categoria meio-pesado (até 93kg) do UFC. E neste sábado, dia 30, quando a organização retorna a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para mais um evento na Ilha da Luta, a lista pode ganhar mais um nome brasileiro: Glover Teixeira. Embalado por cinco vitórias consecutivas, o mineiro enfrenta o polonês Jan Blachowicz, na luta principal do 'UFC 267'. A partir das 11h10 (de Brasília), o Combate mostra o card completo do evento, que contará ainda com a participação de mais cinco brasileiros.
 
No card preliminar, um duelo brasileiro pela divisão dos palhas (até 52,2kg) entre a mineira Amanda Ribas e a baiana Virna Jandiroba. Pela categoria peso-pena (até 65,8kg), o paulista Ricardo “Carcacinha” mede forças com o russo Zubaira Tukhugov. Já o paranaense Elizeu “Capoeira” quer reencontrar o caminho das vitórias diante do francês Benoit Sait-Denis; e o paulista Allan “Puro Osso” estreia no UFC enfrentando o russo Tagir Ulanbekov pela categoria peso-mosca (até 56,7kg). No dia da luta, André Azevedo e Flávio Canto comandam o “Aquecimento Combate” e a transmissão do card preliminar. Na sequência, Rhoodes Lima narra e Luciano Andrade e Fabrício Werdum comentam o card principal. O SporTV3 e o perfil do Combate no Youtube também exibem as duas primeiras lutas do card.
 
Finais da PFL
 
Disputada em um formato diferente do UFC, a Professional Fighters League conta com uma fase classificatória, seguida dos playoffs que credenciam doze lutadores para a fase decisiva. Nesta temporada, Hollywood, nos Estados Unidos, recebe o último evento do ano, que define não só os campeões, mas também quem leva para casa o prêmio de um milhão de dólares em cada uma das seis categorias da organização. O Combate exibe ao vivo todas as emoções das finais da PFL, com a presença dos brasileiros Bruno Cappelozza, Antônio “Cara de Sapato” e Raush Manfio, nesta quarta-feira, dia 27, às 17h30. A narração será de André Azevedo e Rhoodes Lima e os comentários de Luciano Andrade e Flávio Canto. O SporTV3 também exibe as duas primeiras lutas do card.
  
BATE-BOLA – FABRÍCIO WERDUM
 
Esta é a segunda vez que o Glover Teixeira disputa o cinturão dos meio-pesados do UFC. Na primeira, foi derrotado por Jon Jones. Você acredita que agora o brasileiro chega mais bem preparado para encarar o campeão Jan Blachowicz?  
O Glover é um grande lutador. Já tive a oportunidade de treinar com ele. Além de uma excelente pessoa, é um cara que treina muito, dedica-se ao máximo e isso fica muito claro pelas lutas que já vimos dele. Contra o Jon Jones, acho que ele já estava bem preparado, mas a gente sabe o quanto ele é diferenciado e, certamente, o Glover aprendeu muito com aquela derrota. Acho que essa luta veio no momento certo para que ele se torne o novo campeão. 
 
Qual deve ser a estratégia que o brasileiro Glover Teixeira deve explorar para sair vitorioso neste sábado?
Acho que Glover deve explorar muito o jiu-jitsu. Ele tem facilidade em colocar os adversários para baixo e sabe se movimentar muito bem por cima. O ideal é que ele trabalhe o seu jogo de chão, minando o oponente e, claro, buscando uma oportunidade de finalizar. O Glover também está muito consciente na parte da luta em pé. Vejo ele bem focado, mas como o polonês bate bastante forte também, é melhor não arriscar. A melhor estratégia mesmo é apostar na luta no chão. 
 
O que esperar deste duelo feminino entre Amanda Ribas e Virna Jandiroba que buscam entrar para o TOP 10 da categoria?
Tenho certeza de que vai ser um grande combate. Após a derrota sua última luta, Amanda Ribas vem com sede de vitória. Acredito que ela vá buscar mais a luta de chão. A Virna Jandiroba já mostrou em diversas lutas que possui um chão bem apurado. Vejo uma luta bem interessante e equilibrada, definida apenas na decisão dos árbitros.
 
Os três brasileiros em ação nas finais da PFL entram como favoritos para as suas lutas?
Vejo todos entrando como favoritos. O Bruno Cappelozza vem invicto e muito confiante, bem treinado. Acredito em mais uma vitória por nocaute. O Antônio “Cara de Sapato” é um lutador que merece muito. Vejo ele terminando o combate com uma finalização, característica do seu estilo de luta. Já Manfio é um lutador que tem muita potência muscular, então acredito em uma vitória por nocaute. Serão três vitórias para coroar a temporada destes brasileiros na PFL.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato