Seriado documental destaca papel do escaravelho no ecossistema Serengeti

Divulgação

A TV Brasil apresenta nesta quinta-feira (14), às 21h30, o terceiro episódio inédito da série Ícones da Vida Selvagem. Durante o documentário, a produção revela porque o escaravelho é um elemento-chave no ecossistema Serengeti, entre a Tanzânia e o Quênia.

Ao ingerir resíduos, o besouro recicla o fluxo de energia para alimentar todos os animais das planícies, do menor herbívoro ao maior predador. Um dos trabalhadores mais árduos do Serengeti, o escaravelho é extremamente importante para a renovação da paisagem.

O principal alimento deste pequeno animal são os excrementos de grandes espécies da fauna. Por isso, é comum vê-lo rolando bolas de esterco para enterrá-las no solo, para posteriormente se alimentar dessa matéria.

A bola de esterco também serve para abrigar os ovos que a fêmea põe, para a reprodução da espécie. Além de excrementos, o escaravelho come matérias orgânicas em decomposição, folhas, flores e grama.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato