Seriado documental destaca papel do escaravelho no ecossistema Serengeti

Divulgação

A TV Brasil apresenta nesta quinta-feira (14), às 21h30, o terceiro episódio inédito da série Ícones da Vida Selvagem. Durante o documentário, a produção revela porque o escaravelho é um elemento-chave no ecossistema Serengeti, entre a Tanzânia e o Quênia.

Ao ingerir resíduos, o besouro recicla o fluxo de energia para alimentar todos os animais das planícies, do menor herbívoro ao maior predador. Um dos trabalhadores mais árduos do Serengeti, o escaravelho é extremamente importante para a renovação da paisagem.

O principal alimento deste pequeno animal são os excrementos de grandes espécies da fauna. Por isso, é comum vê-lo rolando bolas de esterco para enterrá-las no solo, para posteriormente se alimentar dessa matéria.

A bola de esterco também serve para abrigar os ovos que a fêmea põe, para a reprodução da espécie. Além de excrementos, o escaravelho come matérias orgânicas em decomposição, folhas, flores e grama.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem