Série destaca a barreira de corais de Belize nesta sexta na TV Brasil

Divulgação

Maior barreira de recifes do hemisfério norte, localizada na América Central, e a segunda maior do planeta, após a australiana, na Oceania, o sistema de corais de Belize é a atração do quarto programa inédito de Imensidão Azul, seriado que a TV Brasil exibe nesta sexta (8), às 21h30.

A barreira de corais de Belize tem águas que abrigam um imenso ecossistema marinho. A região selvagem de mares repletos de organismos vivos tem vasta fauna e flora. Tartarugas marinhas, raias, tubarões e enormes moreias verdes vivem nessa selva subaquática que transborda de peixes raros e exóticos.

O habitat é importante também para diversas espécies ainda ameaçadas como o peixe-boi e o crocodilo-marinho-americano. Esse reino subaquático contempla mais de 200 cavernas que hospedam uma variedade incomparável de vida marinha e formações de corais. Com cerca de 300 quilômetros de extensão, o local fica a 40 da capital, a Cidade de Belize.

Situado na costa nordeste da América Central, Belize, o país onde essa reserva é sediada, faz fronteira com México e Guatemala. Designado como Patrimônio Mundial em 1996, esse sistema de corais tem estimativa de quase 4.000 anos e foi retirado pela ONU da lista de sítios ameaçados de extinção em 2018.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem