Série destaca a barreira de corais de Belize nesta sexta na TV Brasil

Divulgação

Maior barreira de recifes do hemisfério norte, localizada na América Central, e a segunda maior do planeta, após a australiana, na Oceania, o sistema de corais de Belize é a atração do quarto programa inédito de Imensidão Azul, seriado que a TV Brasil exibe nesta sexta (8), às 21h30.

A barreira de corais de Belize tem águas que abrigam um imenso ecossistema marinho. A região selvagem de mares repletos de organismos vivos tem vasta fauna e flora. Tartarugas marinhas, raias, tubarões e enormes moreias verdes vivem nessa selva subaquática que transborda de peixes raros e exóticos.

O habitat é importante também para diversas espécies ainda ameaçadas como o peixe-boi e o crocodilo-marinho-americano. Esse reino subaquático contempla mais de 200 cavernas que hospedam uma variedade incomparável de vida marinha e formações de corais. Com cerca de 300 quilômetros de extensão, o local fica a 40 da capital, a Cidade de Belize.

Situado na costa nordeste da América Central, Belize, o país onde essa reserva é sediada, faz fronteira com México e Guatemala. Designado como Patrimônio Mundial em 1996, esse sistema de corais tem estimativa de quase 4.000 anos e foi retirado pela ONU da lista de sítios ameaçados de extinção em 2018.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato