Trajetória do piloto Ayrton Senna é tema de série na TV Brasil

Divulgação

A TV Brasil exibe, a partir desta segunda-feira (18), a série ''Ayrton: Retratos e Memórias'', que revisita a carreira e a história pessoal do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna. Destaque da programação da emissora pública, a produção documental vai ao ar de segunda a sexta às 16h com uma viagem intimista, emocionante e reveladora pelos bastidores da vida do mito do automobilismo mundial.

Com base em mais de 60 entrevistas inéditas, o jornalista Ernesto Rodrigues - que assina o roteiro e direção dos documentários - transforma as páginas de seu livro “Ayrton: o Herói Revelado” (Ed. Objetiva, 2004) e remonta a trajetória de Senna.

No seriado, conversas com pilotos e ex-pilotos, correspondentes internacionais, colegas, artistas e personalidades guiam o espectador por esta biografia, com destaque para os aspectos da vida de Ayrton fora das pistas.

Composta por 10 episódios de 25 minutos, a série é ilustrada pelo vasto acervo do fotógrafo Keith Sutton, estimado em quatro milhões de fotogramas da Fórmula 1. Sutton acompanhou o piloto brasileiro desde o início de sua carreira na Fórmula Ford até o acidente em San Marino, em 1994.

O arquivo é enriquecido ainda por imagens em alta resolução gravadas nos históricos circuitos de Silverstone, Interlagos, Suzuka, Imola e Donington Park, além de reportagens sobre Senna feitas por emissoras de televisão.

Um certo Silva

Já no primeiro episódio, a produção revela o início da trajetória do piloto no kart e a enorme percepção que ele tinha nas pistas de corrida. 

A edição conta com depoimento do ex-piloto e campeão mundial de kart Terry Fullerton, por quem Senna tinha admiração confessa. Ainda neste primeiro documentário, o seriado traz relatos do fotógrafo Keith Sutton, do treinador de pilotos Roberto Aranha, do narrador esportivo Galvão Bueno, do jornalista Celso Itiberê, entre outros.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem