TV Brasil apresenta final da série Os Mosqueteiros nesta quarta

Divulgação

O seriado Os Mosqueteiros termina nesta quarta (27) às 22h30 quando a TV Brasil exibe o último episódio da trama. A emissora pública revela o desfecho da incrível saga de aventura com um enredo repleto de emoção no décimo capítulo da terceira temporada intitulado "Nós somos a guarnição".

No final da jornada em defesa da coroa francesa, o conhecido quarteto precisa superar o mais impiedoso de seus inimigos. O desafio envolve um grave incêndio e encontros românticos, além da morte de amigos e também de rivais. A partir daí, os mosqueteiros devem encarar recomeços e novos papéis sociais.

Inspirada na obra do romancista francês Alexandre Dumas, a produção ficcional vai ao ar nas noites de quarta-feira na telinha do canal. Os episódios semanais da terceira e última temporada do seriado de dramaturgia Os Mosqueteiros ficam disponíveis por sete dias no aplicativo TV Brasil Play.

A narrativa é ambientada na Paris do século XVII e acompanha os atos de heroísmo da irmandade formada pelos mosqueteiros Athos (Tom Burke), Aramis (Santiago Cabrera), Porthos (Howard Charles) e d'Artagnan (Luke Pasqualino). Corajosos, eles lutam por ideais como honra, justiça e amor.

Atentado e armadilhas contra o quarteto

A morte do ministro Treville (Hugo Speer) foi uma tragédia devastadora para os mosqueteiros. Após o funeral do amigo, homem de confiança do finado rei Luís XIII (Ryan Gage) e que estava como regente do trono francês, o quarteto é novamente desafiado pelo mercenário Lucien Grimaud (Matthew McNulty).

O vilão quer se vingar a todo custo e tomar o poder à força. Para isso, ele não mede esforços para matá-los. A guarnição em que os heróis seguiam é incendiada, deixando muitas vítimas. Os mosqueteiros sobrevivem à tentativa de atentado. Depois da explosão, pólvora e armas são saqueadas.

Apesar do fracasso no objetivo inicial, Grimaud não desiste. O vilão declara guerra aos mosqueteiros começando pelas pessoas que eles mais amam. Para os atrair para uma armadilha, o criminoso faz reféns, incluindo Sylvie (Thalissa Teixeira), paixão de Athos.

Com interesses pessoais em jogo, os mosqueteiros e seus apoiadores resistem na defesa de uma cidade à beira da destruição. Eles enfrentam seu rival mais implacável até agora. A batalha os leva às profundezas de Paris e Grimaud testa a determinação de Athos ao limite.

Os quatro camaradas se impõem e realizam o resgate. Mesmo mortalmente ferido, Grimaud escapa e os mosqueteiros devem impedi-lo de explodir a Catedral de Notre-Dame. Ele está decidido a causar o caos com a pólvora roubada. O lema "Um por todos, todos por um" nunca foi tão apropriado.

Cegos pela dor, os combatentes têm que conciliar adversidades pessoais com os deveres assumidos. É um conflito atroz até a morte. Os mosqueteiros lutam para salvar as suas vidas e as de seus entes queridos. O quarteto derrota o adversário de uma vez por todas após um combate brutal.

Protagonistas traçam novas trajetórias

A rainha Anne (Alexandra Dowling) e seu filho, o pequeno Dauphin (Robert Fisher), são levados em segurança de volta ao palácio. A viúva de Luís XIII é empossada regente. Anne promove Aramis a primeiro-ministro, Athos a capitão da guarda real e Milady (Maimie McCoy) a espiã do reino. Como primeira tarefa, Milady deve se livrar Gastão (Andre Flynn), suspeito irmão do falecido rei.

Apesar do prestígio, Athos decide seguir o coração. Ele abandona o posto na corporação e deixa Paris com Sylvie que está grávida. D'Artagnan sucede o amigo no comando. Ele começa a reconstruir a guarnição da França junto de Constance (Tamla Kari).

Porthos é nomeado General du Vallon e pede Elodie (Lily Loveless) em casamento antes de partir para a linha de frente. O cadete Brujon (Tom Morley) torna-se um mosqueteiro de pleno direito e segue para a guerra onde se junta a Porthos.

Como novo ministro, Aramis tem a chance de acompanhar a criação de seu filho com Anne, Dauphin, o herdeiro da coroa francesa. Agora, os mosqueteiros desfrutam as conquistas e vivenciam seus novos posicionamentos na sociedade.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato