A violência contra a mulher é tema do Aparecida Debate desta terça-feira

Reprodução/TV aparecida

O "Aparecida Debate" desta terça-feira (23/11), às 22h30, traz como tema o "Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher", instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, e acontece anualmente no dia 25 de novembro. A data faz homenagem às irmãs Mirabal (Pátria, Minerva e Maria Teresa), assassinadas por se oporem à ditadura de Rafael Leónidas Trujillo na República Dominicana. A data tem como objetivo alertar e erradicar os casos de violência contra as mulheres no mundo.

A produção da TV Aparecida levantou uma triste estatística: o Brasil está entre os 10 países do mundo com maior número de feminicídios.  E o mais grave é que na maioria dos casos o autor do crime possui relação afetiva com a vítima.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a definição de violência contra a mulher é todo ato de violência baseado no gênero, que tem como resultado o dano físico, sexual e psicológico, incluindo ameaças, coerção e privação arbitrária da liberdade, seja na vida pública ou privada.

E para debater o tema, a produção convidou Silvia Geruza Rodrigues, terapeuta sistêmica individual, familiar e de casal, que também é especialista em sexualidade humana, Mestra e Doutora em Ciência da Religião. Outra convidada é Jamila Jorge Ferrari, Delegada Coordenadora do Serviço Técnico de Apoio às Delegacias de Defesa da Mulher do Estado de São Paulo, também é Coordenadora do Projeto Integrar e Membro do Comitê Intersecretarial de Defesa da Mulher do Estado de São Paulo. 

"Aparecida Debate", terça-feira, às 22h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato