A violência contra a mulher é tema do Aparecida Debate desta terça-feira

Reprodução/TV aparecida

O "Aparecida Debate" desta terça-feira (23/11), às 22h30, traz como tema o "Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher", instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, e acontece anualmente no dia 25 de novembro. A data faz homenagem às irmãs Mirabal (Pátria, Minerva e Maria Teresa), assassinadas por se oporem à ditadura de Rafael Leónidas Trujillo na República Dominicana. A data tem como objetivo alertar e erradicar os casos de violência contra as mulheres no mundo.

A produção da TV Aparecida levantou uma triste estatística: o Brasil está entre os 10 países do mundo com maior número de feminicídios.  E o mais grave é que na maioria dos casos o autor do crime possui relação afetiva com a vítima.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a definição de violência contra a mulher é todo ato de violência baseado no gênero, que tem como resultado o dano físico, sexual e psicológico, incluindo ameaças, coerção e privação arbitrária da liberdade, seja na vida pública ou privada.

E para debater o tema, a produção convidou Silvia Geruza Rodrigues, terapeuta sistêmica individual, familiar e de casal, que também é especialista em sexualidade humana, Mestra e Doutora em Ciência da Religião. Outra convidada é Jamila Jorge Ferrari, Delegada Coordenadora do Serviço Técnico de Apoio às Delegacias de Defesa da Mulher do Estado de São Paulo, também é Coordenadora do Projeto Integrar e Membro do Comitê Intersecretarial de Defesa da Mulher do Estado de São Paulo. 

"Aparecida Debate", terça-feira, às 22h30
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem