Além do ceviche: Raul Lemos explora as diversidades dos pratos peruanos no 'Desvendando Cozinhas' desta segunda-feira

Divulgação RedeTV!

No 'Desvendando Cozinhas' desta segunda-feira (8) o apresentador e cozinheiro Raul Lemos desembarca em um restaurante peruano para mostrar a diversidade de sabores desta gastronomia, uma das mais premiadas do mundo. 

Repleto de proteínas, o cardápio desta megaoperação vai além do famoso ceviche e está recheado de camarões, lulas, polvos, contando também com carne bovina e de frango para compor os mais variados pratos peruanos, temperados com muito coentro, cebola e pimenta.

Enquanto desvenda as particularidades da culinária, que tem influências asiática e europeia, Raul Lemos descobre que a maioria das receitas é flambada, técnica de preparo de origem francesa, no qual o álcool é utilizado para criar uma explosão em chamas. 

Na ‘Cozinha do Raul’, o apresentador recebe uma convidada internacional, a cantora peruana Martha Galdos, que vai contar sobre a trajetória artística e as diferenças entre sua culinária local e a brasileira. Além disso, a convidada experimentará a releitura do prato tradicional 'Papa à la Huancaína', elaborado especialmente por Raul Lemos. Realizada principalmente com batatas - ingrediente que possui mais de três mil variedades no Peru - a receita é uma entrada fria coberta com molho de leite, queijo e pimenta.

O 'Desvendando Cozinhas' é exibido às segundas-feiras, às 23h30, na RedeTV!
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem