Além do ceviche: Raul Lemos explora as diversidades dos pratos peruanos no 'Desvendando Cozinhas' desta segunda-feira

Divulgação RedeTV!

No 'Desvendando Cozinhas' desta segunda-feira (8) o apresentador e cozinheiro Raul Lemos desembarca em um restaurante peruano para mostrar a diversidade de sabores desta gastronomia, uma das mais premiadas do mundo. 

Repleto de proteínas, o cardápio desta megaoperação vai além do famoso ceviche e está recheado de camarões, lulas, polvos, contando também com carne bovina e de frango para compor os mais variados pratos peruanos, temperados com muito coentro, cebola e pimenta.

Enquanto desvenda as particularidades da culinária, que tem influências asiática e europeia, Raul Lemos descobre que a maioria das receitas é flambada, técnica de preparo de origem francesa, no qual o álcool é utilizado para criar uma explosão em chamas. 

Na ‘Cozinha do Raul’, o apresentador recebe uma convidada internacional, a cantora peruana Martha Galdos, que vai contar sobre a trajetória artística e as diferenças entre sua culinária local e a brasileira. Além disso, a convidada experimentará a releitura do prato tradicional 'Papa à la Huancaína', elaborado especialmente por Raul Lemos. Realizada principalmente com batatas - ingrediente que possui mais de três mil variedades no Peru - a receita é uma entrada fria coberta com molho de leite, queijo e pimenta.

O 'Desvendando Cozinhas' é exibido às segundas-feiras, às 23h30, na RedeTV!

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato