"Aparecida Debate" destaca os 33 anos da Constituição Brasileira de 1988

Reprodução/TV Aparecida 


O Aparecida Debate desta terça-feira (16/11), às 21h30, vai falar sobre a Constituição Federal, que acaba de completar 33 anos. Na roda de discussão, mediada pelo jornalista Eduardo Miranda, especialistas vão falat sobre os fundamentos e a importância desta, que é conhecida como Constituição Cidadã, a lei maior do nosso país. 

Promulgada em 5 de outubro de 1988, essa é a sétima Constituição do Brasil desde a sua independência, em 1822, e a sexta desde que nos tornamos uma república. 

O programa da TV Aparecida vai mostrar que essa versão da Constituição em vigor é considerada um marco na proteção dos direitos dos cidadãos, por garantir liberdades civis e os deveres do estado. Ela tem como uma de suas maiores conquistas a criação do Sistema Único de Saúde, o SUS. Além, é claro, do direito ao voto. 

Dois convidados irão debater por que a Constituição Federal é tão importante, bem como os direitos assegurados por ela aos cidadãos. 

Participa da discussão do Aparecida Debate Márcio Henrique Pereira Ponzilacqua, vice-diretor e professor associado da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, em São Paulo, com livre docência em sociologia do direito. 

Outro convidado é Renan Rico Diniz, advogado e consultor fiscal em São Paulo. Graduado em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com extensão em direito econômico, financeiro e tributário e pós-graduado em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de direito tributário. 

"Aparecida Debate", terça-feira, às 21h30
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem