"Aparecida Debate" destaca os 33 anos da Constituição Brasileira de 1988

Reprodução/TV Aparecida 


O Aparecida Debate desta terça-feira (16/11), às 21h30, vai falar sobre a Constituição Federal, que acaba de completar 33 anos. Na roda de discussão, mediada pelo jornalista Eduardo Miranda, especialistas vão falat sobre os fundamentos e a importância desta, que é conhecida como Constituição Cidadã, a lei maior do nosso país. 

Promulgada em 5 de outubro de 1988, essa é a sétima Constituição do Brasil desde a sua independência, em 1822, e a sexta desde que nos tornamos uma república. 

O programa da TV Aparecida vai mostrar que essa versão da Constituição em vigor é considerada um marco na proteção dos direitos dos cidadãos, por garantir liberdades civis e os deveres do estado. Ela tem como uma de suas maiores conquistas a criação do Sistema Único de Saúde, o SUS. Além, é claro, do direito ao voto. 

Dois convidados irão debater por que a Constituição Federal é tão importante, bem como os direitos assegurados por ela aos cidadãos. 

Participa da discussão do Aparecida Debate Márcio Henrique Pereira Ponzilacqua, vice-diretor e professor associado da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, em São Paulo, com livre docência em sociologia do direito. 

Outro convidado é Renan Rico Diniz, advogado e consultor fiscal em São Paulo. Graduado em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com extensão em direito econômico, financeiro e tributário e pós-graduado em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de direito tributário. 

"Aparecida Debate", terça-feira, às 21h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato