Aparecida Debate fala dos efeitos da pandemia nos enlutados

Divulgação

O  ''Aparecida Debate'' que vai ao ar às 21h30 desta terça (02/11), Dia de Finados, vai falar sobre essa antiga tradição da igreja católica de orar pelos finados. Dentro do tema, o programa da TV Aparecida destacará as consequências da pandemia no sentimento de perda dos entes queridos.   

Desde o século 13, o dia 2 de novembro é dedicado à memória dos falecidos, incluindo orações e celebrações. A produção, apresentada pelo jornalista Eduardo Miranda, mostrará que a data ganhou um significado ainda mais especial, já que a pandemia do coronavírus deixou milhares de famílias enlutadas, com a perda de mais de 600 mil vidas aqui no Brasil. Alguns sequer conseguiram se despedir, transformando esse processo de luto, ainda mais doloroso. Dentro de todo esse contexto, o programa fará os seguintes questionamentos: como devemos lidar com esse sentimento, já que o distanciamento social só fez aumentar a dor da perda? O que representa a morte no plano espiritual? E por que tanta gente ainda tem medo de morrer? 

Entre os convidados que irão debater o tema está o Padre José Wilson Correia da Silva, diretor do Instituto Camiliano da Pastoral da Saúde. O religioso também é capelão hospitalar do Hospital Regional de Itapevi e coordenador geral da pastoral da saúde hospitalar das Unidades Hospitalares Camilianas da região sudeste. É autor do livro “Assistência espiritual hospitalar em tempo de pandemia, apreciação de um capelão”. O programa conta ainda, com Teresa Vera de Sousa Gouvêa, psicóloga, graduada pela Universidade de Taubaté, São Paulo. Ela também é especialista em terapia familiar e de casal pela PUC de São Paulo e especialista em luto pelo Instituto de Psicologia de São Paulo. Professora no curso de especialização em Suicidologia, Teresa é autora do livro “Laços e lutos”, da editora Multifoco. 

"Aparecida Debate", terça-feira, às 21h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato