Aparecida Debate fala dos efeitos da pandemia nos enlutados

Divulgação

O  ''Aparecida Debate'' que vai ao ar às 21h30 desta terça (02/11), Dia de Finados, vai falar sobre essa antiga tradição da igreja católica de orar pelos finados. Dentro do tema, o programa da TV Aparecida destacará as consequências da pandemia no sentimento de perda dos entes queridos.   

Desde o século 13, o dia 2 de novembro é dedicado à memória dos falecidos, incluindo orações e celebrações. A produção, apresentada pelo jornalista Eduardo Miranda, mostrará que a data ganhou um significado ainda mais especial, já que a pandemia do coronavírus deixou milhares de famílias enlutadas, com a perda de mais de 600 mil vidas aqui no Brasil. Alguns sequer conseguiram se despedir, transformando esse processo de luto, ainda mais doloroso. Dentro de todo esse contexto, o programa fará os seguintes questionamentos: como devemos lidar com esse sentimento, já que o distanciamento social só fez aumentar a dor da perda? O que representa a morte no plano espiritual? E por que tanta gente ainda tem medo de morrer? 

Entre os convidados que irão debater o tema está o Padre José Wilson Correia da Silva, diretor do Instituto Camiliano da Pastoral da Saúde. O religioso também é capelão hospitalar do Hospital Regional de Itapevi e coordenador geral da pastoral da saúde hospitalar das Unidades Hospitalares Camilianas da região sudeste. É autor do livro “Assistência espiritual hospitalar em tempo de pandemia, apreciação de um capelão”. O programa conta ainda, com Teresa Vera de Sousa Gouvêa, psicóloga, graduada pela Universidade de Taubaté, São Paulo. Ela também é especialista em terapia familiar e de casal pela PUC de São Paulo e especialista em luto pelo Instituto de Psicologia de São Paulo. Professora no curso de especialização em Suicidologia, Teresa é autora do livro “Laços e lutos”, da editora Multifoco. 

"Aparecida Debate", terça-feira, às 21h30
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem