“Aprendi com meu pai a não ter medo de errar”, diz André Abujamra no #Provoca

Divulgação Julia Rugai

Nesta terça-feira (30/11), Marcelo Tas conversa no #Provoca com o compositor, cantor, multi-instrumentista, ator e diretor André Abujamra. Filho do provocador Antônio Abujamra, que comandou o Provocações por 15 anos, André conta sobre a relação com o pai, diz que aprendeu a tocar antes de falar e comenta sobre não ter medo de errar, a morte de Marília Mendonça e a indicação ao Grammy Latino. Vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h

O compositor comenta que teve sorte de ser filho do inspirador Abu. "As frases que eu mais ouvi do meu pai desde pequenininho, com 3 anos, era: a vida é sua, estrague-a como quiser, se enforque na corda da liberdade (...) uma coisa que meu pai me ensinou e eu aprendi direitinho, assim como meu irmão mesmo ele não sendo artista, era não ter medo de errar (...) e eu gosto de inventar a loucura, tinha uma banda de dois integrantes, vamos dar um tempo, a próxima banda vai ter 35", conta.

Ainda sobre o pai, ele diz: "O papai trabalhava demais, mas ele fazia, por exemplo, o Dia do Rei. Uma vez por ano, a gente acordava e ele falava hoje é o Dia do Rei. Tudo o que a gente pedia, ele fazia. Parque de diversão, sorvete. Eu me lembro de uma cena, que depois de ir ao Playcenter, jogar videogame, falamos que queríamos comer macarrão no Bexiga e eu caí com a cabeça no prato".

Por fim, o muti-instrumentista comenta que aprendeu a tocar antes de falar, e que quando ouve uma orquestra escuta tudo separado. Sobre a morte de Marília Mendonça, ele diz: "fiquei muito mal por não conhecer o trabalho da artista popular, se eu não conhecia essa menina, ninguém me conhece", afirma.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato