Câmera Record destaca os 30 anos do Raça Negra e reencontra Edson Café

Divulgação Record TV

O Câmera Record deste domingo, 28/11, lembra os 30 anos de sucesso do Raça Negra, banda de pagode que marcou época. O programa entrevista antigos integrantes e reencontra Edson Café, que há anos sofre com a dependência química e que aceitou reencontrar o ex-companheiro Luiz Carlos.

Há exatamente três décadas, uma roda de samba entre amigos da Zona Leste de São Paulo daria origem a um disco que faria sucesso em todo o Brasil. Nos shows, eles esbanjavam a alegria e o romantismo que fizeram do Raça Negra uma das bandas mais conhecidas do país. Hoje, as músicas do grupo desafiam o tempo e continuam populares entre fãs de diversas gerações.

Quando se fala o nome "Raça Negra", muita gente pensa imediatamente em Luiz Carlos, o carismático vocalista que fez da dificuldade na dicção um charme para as músicas. Poucos se lembram que, além dele, outros artistas trabalharam duro para levar o grupo ao sucesso que conhecemos. "Eu, Paulinho, Luiz, nós três fundamos o Raça Negra. Depois, veio o restante: o Café, o Monstrinho, o Fininho e o Gabhu", lembra Fena, ex-baixista do Raça Negra.

A batalha de Edson Café

Edson Café era compositor e instrumentista nos anos mais produtivos do Raça Negra. Depois de um AVC, viu os movimentos do lado esquerdo do corpo se limitarem por consequência da doença. Hoje, ele se entrega ao mais doloroso efeito colateral da fama: a dependência química. "Não faço apologia à drogadição. Mas, para mim, Edson Bernardo de Lima, o Edson Café, a droga me fez bem," desabafa o músico.

Em meio à sombra das drogas, a criatividade do compositor ainda pulsa. O Câmera Record leva uma letra de Café ao produtor musical Thomas Roth, que transforma a composição em música. "É um samba, um 'pagodinho' muito suave e gostoso. É uma canção simples e, ao mesmo tempo, muito bela. Tem total condição de fazer sucesso," diz o produtor.

E mesmo depois de tantos anos, Edson Café continua de braços abertos para receber um velho amigo. O Câmera Record mostra uma visita do cantor Luiz Carlos ao ex-companheiro de Raça Negra.

O Câmera Record,  apresentado por Marcus Hummel, vai ao ar logo após A Fazenda, às 23h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato