As referências retrôs de Riverdale

Divulgação

Os mistérios que rondam Riverdale são, sem dúvida, o ponto alto da série. Mas outro aspecto de destaque é o estilo retrô que chama a atenção nos figurinos dos personagens e nos cenários da produção. A sexta temporada de Riverdale chega está no ar pela Warner Channel, todas as terças, às 22h30.

"O fator que une os elementos é que pego ideias de diferentes décadas, como os anos 40, 50 e 60 para todo o elenco. Pode ser algo simples, como sapatos estilo retrô para os rapazes ou um broche vintage para uma das meninas", comentou Rebekka Sorensen-Kjelstrup, figurinista da série*.

É pouco comum que estudantes de ensino médio se vistam tão bem como os personagens de Riverdale. Mas o glamour dos moradores de Riverdale combina muito com os cenários e direção de arte, que também pegam referências de estilo vintage, apesar de a história se passar em um presente próximo à atualidade.


Mas essa influência vai além dos figurinos. Afinal, o Pop's Chock'lit Shoppe é o melhor exemplo de estética retrô da série. O diner onde os personagens se encontram por seu famoso milkshake é claramente inspirado nas lanchonetes famosas nos Estados Unidos durante os anos 40 e 50. Além disso, o La Bonne Nuit, bar não-alcoólico da personagem Veronica, também opta por um visual antigo, com referências dos clubes americanos dos anos 20.

Riverdale é protagonizada por K.J. Apa (Archie), Lili Reinhart (Betty), Cole Sprouse (Jughead), Camila Mendes (Veronica), Madelaine Petsch (Cheryl), Vanessa Morgan (Toni), Mark Consuelos (Hiram) e Erinn Westbrook (Tabitha).


Não perca a sexta temporada de Riverdale na Warner Channel todas as terças, às 22h30*

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato