'Bake Off Brasil' faz viagem ao mundo com o bolo Maravilhas do Mundo neste sábado

Divulgação SBT

O 'Bake Off Brasil - Mão na Massa' deste sábado, 20 de novembro, faz uma volta ao mundo através do bolo Maravilhas do Mundo. "É nele que a gente faz uma doce viagem em vários pontos turísticos importantes do nosso planeta", afirma Beca, que para esse preparo diz que "trazer essa representação é muito importante que vocês estejam atentos aos detalhes e ao realismo, então escolham técnicas que vocês consigam representar esse realismo". Nadja traz as regras desse preparo: "o bolo verdadeiro precisa ter 45 cm de altura, ter pelo menos dois tipos de recheio e o tempo de prova será de quatro horas". Entre as maravilhas dos confeiteiros estão Chichén Itzá, Ruinas de Petra, Muralha da China, Machu Picchu, Taj Mahal, Cristo Redentor e Coliseu de Roma. 

Já na prova técnica, as rosas serão o elemento principal. O Domo de Rosas é um doce que traz muita delicadeza, tanto na decoração quanto nos sabores. O doce é composto por três diferentes camadas, uma de gelatina de hibisco, outra de cheesecake e uma outra camada de massa de red velvet, feita de maneira tradicional, com o suco da beterraba. As rosas são preparadas com chocolate branco e no topo uma cúpula de isomalte, que foi um pesadelo para todos os competidores. O confeiteiro que melhor se sair nas duas provas, ganhará o desejado avental azul. 

"Bake Off Brasil - Mão na Massa" é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Vai ao ar aos sábados, 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 23h10. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato