Bloco Super Poder, Ativar! estreia no Discovery Kids com série inédita e novos episódios

Divulgação

Na segunda-feira, dia 15 de novembro, às 15h30, tem início o BLOCO SUPERPODER, ATIVAR!, nova faixa de programação do Discovery Kids que chega recheada de estreias nas quais os personagens centrais contam com poderes mágicos e habilidades especiais. No ar de segunda a sexta-feira, a sequência de estreias começa com a nova série Escola de Heróis (Hero Elementary), segue com a temporada inédita de POLLY POCKET e os novos episódios de The Dog & Pony Show, 44 Gatos (44 Cats) e MINI BEAT POWER ROCKERS.

Escola de Heróis acompanha a rotina em uma instituição de formação de super-heróis onde as crianças aprendem a utilizar seus poderes inatos – entre eles voar e se teletransportar – enquanto descobrem os fundamentos da ciência. Além do trabalho em equipe e do respeito às diferenças, a série estimula os pequenos a desenvolverem a curiosidade em torno do método científico – o reconhecimento de problemas, seguido de hipóteses e testes. O enredo gira em torno de um grupo de alunos liderados pelo professor Sr. Sparks, uma grande inspiração para os pequenos heróis. Quando as suas super habilidades, ainda em aperfeiçoamento, não dão conta da tarefa, os alunos recorrem a outros poderes – aqueles da ciência – para ajudá-los a investigar, observar, construir hipóteses e descobrir uma solução.

A turma de Spark inclui Lucita Céu, uma líder natural com o poder de voar – e um certo medo de altura; AG Engenhocas, um super-herói apaixonado por traquitanas, que e tem a capacidade de projeção de pensamento e de fazer seus próprios gadgets; sara Some, a pequenina dotada de força sobre-humana e que tem o poder de se teletransportar; e Benny Bolhas, um garoto que ama os animais e que pode criar bolhas incríveis que funcionam como campos de força. Completa a turma o mascote Bolota, o hamster com apetite voraz e capaz de desenvolver velocidade descomunal. No episódio de estreia da série, a turma precisa recorrer a princípios fundamentais que regem o movimento para deter uma bola gigante – uma bolinha de cachorro que foi aumentada por um dos raios de AJ – que ameaça destruir tudo por onde passa. Eles descobrem que ao empurrar um objeto eles podem iniciar ou interromper o movimento.

Em seguida, no primeiro episódio da terceira temporada de POLLY POCKET, Polly e sua amiga preparam uma maquete de Paris para apresentar na escola. Mas, um acidente acontece e a maquete tem sua principal atração, a Torre Eiffel, completamente destruída. Polly e suas amigas precisam correr contra o tempo – e usar um pouco da magia que as transforma em miniaturas – para refazer a torre a tempo da entrega. 

Episódios inéditos de The Dog & Pony Show dão sequência à faixa de programação. No primeiro deles, Dog e Pony ficam encarregados de cuidar da casa de um vizinho cientista enquanto ele viaja: regar as plantas, receber as encomendas e, principalmente, garantir que nada de errado aconteça com seu novo experimento. São só dois dias, o que pode dar errado? Tudo! Quando Pony usa a magia para voltar no tempo – para antes da destruição do experimento –, ele e Pony vão parar na Idade Média...

44 Gatos vem em seguida, com os novos episódios protagonizados pelos gatinhos falantes que integram a banda The Buffycats. Na primeira aventura inédita, Lampo se precipita e convoca Boss e Blister, dois gatos da vizinhança que são cheios de marra, para um duelo de patinação no gelo – o problema é que nenhum dos Buffycats sabe patinar. Eles terão de treinar muito e contam com a ajuda de Lola para aprimorar suas habilidades.

Por fim, os MINI BEAT POWER ROCKERS encerram o BLOCO SUPERPODER, ATIVAR! com seus novos episódios. No primeiro deles, os Power Rockers descobrem a nuvem digital, um lugar virtual onde eles podem encontrar uma infinidade de músicas. Com a ajuda de My0, eles vão parar na nuvem, como se tivesse feito o upload de si mesmos para o espaço cibernético. Eles se encantam com ritmos do mundo todo enquanto passeiam pela nuvem, mas, como voltar para o berçário? A solução é compor uma música para que Dolores possa fazer o download e “baixá-los” de volta. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato