Câmera Record traz bastidores e histórias marcantes que aconteceram dentro de shoppings

Divulgação Record TV

Neste domingo, dia 07/11, o Câmera Record acompanha os bastidores do funcionamento de um shopping center no período após o horário comercial, quando as lojas fecham as portas. E também conta histórias de pessoas que tiveram a vida pessoal e profissional transformada nestes espaços.

Segundo os números mais recentes da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), hoje há 601 shoppings espalhados pelo País, que geram 998 mil empregos. Endereços que sempre ficam mais agitados com a proximidade da Black Friday e do Natal, mas que se tornaram muito mais do que centros de compras. 

"É o lugar que a gente pode conciliar várias coisas. Se eu preciso de um caixa eletrônico, de um banco, de uma comida rápida", afirma Luiz Alberto Martins Andrade, engenheiro que frequenta o shopping quase todos os dias. "Hoje o shopping é um centro de convivência e de prestação de serviço", explica José Isaac Peres, fundador e presidente da Multiplan, uma das maiores empresas do setor do País.

Milhares de funcionários e consumidores transitam por estes grandes espaços comerciais que já mudaram a vida de muitos. Como Danielly e Victor, que tiveram o primeiro encontro na praça de alimentação de um grande shopping de São Paulo. Após quase dois anos, na hora de planejar o pedido de casamento, ele não teve dúvidas. "Queria um lugar que fosse significativo para a gente, o shopping", explica. Nesse dia, a 'passadinha para comer alguma coisa' não teve nada de trivial. Parou a praça de alimentação e encantou amigos e desconhecidos. Oito anos depois, o programa revisitou o cenário que marcou para sempre a vida do casal.

Palco de história de amor para uns, o shopping significa trabalho para outros. Para Antônio Vitor Pereira, de 18 anos, é sinônimo de primeiro emprego. "Acho que vai ser uma grande oportunidade. É um lugar de acolhimento", diz o garoto, que acaba de se tornar aprendiz administrativo. 

Para manter estruturas grandiosas em pleno funcionamento 12 horas por dia, o trabalho da madrugada é essencial. A equipe acompanhou a rotina de funcionários como Paulo Francisco Barbosa, o Paulinho, chefe dos eletricistas. "Você fica maravilhado com tudo, porque é coisa que você nunca viu. Um universo diferente. O shopping faz parte da minha vida", ele diz. 

O Câmera Record vai ao ar às 23h45. A apresentação é de Marcos Hummel. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato