Campanha de Verdades Secretas II vai do Brasil ao mundo


De todas as regiões do Brasil à Times Square e Champs-Elysées, 'Verdades Secretas II', primeira novela brasileira feita originalmente para o streaming, conta com uma campanha 360º que ganhou o mundo. Pontos centrais e icônicos de Nova York, Paris e Lisboa foram invadidos pela história mostrando a relevância do projeto. Imagens dos principais personagens estampam desde o dia 27 de outubro a Times Square, a Champs-Elysées e a Zona Ribeirinha de Lisboa em ações de OOH. “Estar em pontos importantes em Nova York, Paris e Lisboa ressalta o glamour e o requinte que envolvem esse projeto original Globoplay”, comemora Tiago Lessa, Head de Marketing, Aquisição, Engajamento de Produtos & Serviços Digitais da Globo.

Antes de chegar em terras estrangeiras, a campanha começou com relógios de São Paulo e do Rio de Janeiro envelopados com uma lona preta com a frase "Não recomendada" em rosa. A ideia era colocar na rua a sensação de que algo proibido estava por vir. A frase gerou expectativa e curiosidade e o intuito era esse mesmo: assim como a novela, a campanha de ‘Verdades Secretas II’ vai se revelando aos poucos com a intenção de instigar a curiosidade do público, que estava aguardando a continuação da história de Walcyr Carrasco. “O conceito que permeia toda nossa campanha, o mote Não Recomendado, instiga e provoca, exatamente como na trama”, afirma Lessa.

Todas as regiões do Brasil foram contempladas na campanha de lançamento de ‘Verdades Secretas II’. São ações em mobiliário urbano, metrô, shoppings, edifícios residenciais, aeroportos, bancas, empenas, ônibus envelopado, relógios de rua e até estações de bicicletas. 

Para as mídias sociais, um trailer com as cenas mais densas da história foi enviado em primeira mão para influenciadores que divulgaram suas reações ao assistir ao conteúdo. Para o público acessar também as cenas selecionadas, era preciso seguir um comando especial no controle remoto da SmarTV, que ainda exigia uma senha especial para a liberação do teaser. Para aumentar ainda mais a expectativa, a campanha lançou dois teasers diferentes que foram exibidos na TV: durante o dia, imagens embaçadas com o aviso que a peça poderia ser completamente vista ao escurecer.

O Globoplay disponibilizou os dez primeiros capítulos de ‘Verdades Secretas II’ no dia 20 de outubro. Os demais, em levas de 10, serão lançados a cada duas semanas até o dia 15 de dezembro. A novela Original Globoplay foi desenvolvida pelos Estúdios Globo, criada e escrita por Walcyr Carrasco, com Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna. A direção artística é de Amora Mautner, com direção de Isabella Gabaglia, Bruno Safadi, Fellipe Barbosa e Gabriela Amaral. A produção é de Barbara Monteiro e Isabel Ribeiro, e a direção de Gênero é de José Luiz Villamarim.

Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem