Canal Brasil comemora 45 anos da estreia de "Dona Flor e Seus Dois Maridos" com Cinejornal especial e exibição do filme

Divulgação

Segunda-feira, dia 22, é o aniversário de 45 anos de um dos maiores clássicos do cinema brasileiro! "Dona Flor e Seus Dois Maridos" estreou nas telonas em 1976 e foi campeão de bilheteria no país por três décadas, com público de 10,7 milhões de pessoas. O Canal Brasil abre espaço em sua programação para homenagear o longa com a exibição de um Cinejornal com convidados especiais, às 13h30, e do filme, às 20h30. 

Com apresentação de Simone Zuccolotto, o Cinejornal Especial terá 30 minutos de duração e conta com a participação do ator Mauro Mendonça, do diretor Bruno Barreto, dos produtores Luiz Carlos e Lucy Barreto, do diretor de fotografia Murilo Salles e de Francis Hime, responsável pela trilha sonora do filme. 

"Dona Flor e Seus Dois Maridos" é protagonizado por Sonia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça e baseado no romance homônimo de Jorge Amado. Ele conta a história de Dona Flor a partir da morte de seu marido Vadinho durante o carnaval de 1943 na Bahia. Um tempo depois, ela se casa com o farmacêutico Teodoro Madureira, com quem tem uma vida estável e tranquila, até o dia em que o fantasma de Vadinho aparece na cama de Dona Flor. Sonia Braga, que tinha apenas 26 anos, ganhou projeção internacional com seu trabalho na produção e foi indicada ao prêmio de melhor revelação no BAFTA. 

Cinejornal
Horário: segunda, dia 22/11, às 13h30
Convidados: Mauro Mendonça, Bruno Barreto, Luiz Carlos Barreto, Lucy Barreto, Murilo Salles e Francis Hime

Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976) (117’)
Horário: segunda, dia 22/11, às 20h30
Classificação: 18 anos
Direção: Bruno Barreto

Sinopse: Durante o carnaval baiano, Vadinho morre e sua mulher fica inconsolável. Após um tempo, ela se casa novamente. Porém, a monotonia conjugal faz com que Dona Flor invoque a presença do falecido marido.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato