Canal Like exibe maratona especial em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra

Divulgação

O Canal Like (530, da Claro) exibe a partir deste domingo, 7, às 22h, o Maratona Like – Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. O programa vai passar para os telespectadores dicas de filmes dirigidos por diretores e diretoras negras, tanto internacionais, quanto nacionais. O especial começa com o diretor, roteirista e produtor Eugene Ashe, que cresceu no bairro de Harlem, em Nova York, e trabalhou durante boa parte da sua vida como músico até começar a enveredar pelo lado do cinema. “O Amor de Sylvie” é o segundo longa-metragem de sua carreira e retrata um drama de época baseado em um amor que resiste ao tempo.

Em seguida, será a vez de falar sobre “Really Love”, o longa de estreia de Angel Kristi Williams, que soma com outros realizadores interessados na realidade negra das metrópoles norte-americanas. A diretora lança um olhar feminino em um retrato étnico que passa longe dos estereótipos tradicionais de pobreza e violência.

Dentre os diretores nacionais que fazem parte da maratona, um dos destaques é o cineasta paulista Jefferson De, um dos grandes expoentes do cinema negro brasileiro. Ele dirigiu “Doutor Gama” (foto), que traz a história de um home negro que usou leis e tribunais para libertar mais de 500 escravizados. O programa também vai falar sobre outras produções interessantes, como “Café com Canela”, das diretoras Ary Rosa e Glenda Nicário, “Libertem Angela Davis”, de Shola Lynch, entre outras.

A Maratona Like – Dia Nacional da Consciência Negra será exibida neste domingo, 7, às 22h, com reprises na terça, 9, e quinta, 11, no mesmo horário.

Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem