Cantor e violeiro Almir Pessoa é atração do ''Luar do Sertão''

Créditos: Juan Ribeiro/Divulgação TV Aparecida

''Luar do Sertão'', que vai ao ar nesta terça-feira (02/11), às 19h30, traz o cantor, compositor e violeiro, Almir Pessoa. Músico e professor de música pela UFG (Universidade Federal de Goiás), o artista vai bater um papo com o Padre Paulinho sobre o tema.

O convidado do programa desta semana também mostrará seu talento na TV Aparecida. Almir Pessoa vai cantar "Caipira até Morrer", "Promoção", "Quem é de Deus", "Um Beijo", entre outras músicas. 

No quadro “Poema”, a produção destaca um trecho da literatura de Cora Coralina, intitulada “O cântico da terra”.

E em outro quadro, “Assuntando a viola”, o convidado Almir Pessoa conversa com Padre Paulinho sobre a viola. 

Sobre Almir Pessoa:

O artista começou a tocar violão aos 12 anos, e logo na sequência, viola caipira.  No início da carreira, trabalhou para bandas, como produtor e músico, e tocou e cantou em rodeios, além de lecionar viola caipira.  Em 2002, estreou seu show “Viola na arena”, que obteve uma média de 96 apresentações anuais, o que lhe rendeu o apelido, por onde passou, de “O violeiro do Brasil”.  

Em seu show, mescla música caipira, MPB e country. Além das muitas apresentações pelo Brasil, realizou turnês anuais pela França e Inglaterra.  

Ao longo da carreira, lançou três discos: “Almir Pessoa - Voz e Viola”, “Almir Pessoa - O Violeiro do Brasil, vol. 1”, e “Almir Pessoa - O Violeiro do Brasil - ao vivo, com destaque para a sua composição “Meu lugar”. 

''Luar do Sertão'', terça-feira, às 19h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato