Cantor e violeiro Almir Pessoa é atração do ''Luar do Sertão''

Créditos: Juan Ribeiro/Divulgação TV Aparecida

''Luar do Sertão'', que vai ao ar nesta terça-feira (02/11), às 19h30, traz o cantor, compositor e violeiro, Almir Pessoa. Músico e professor de música pela UFG (Universidade Federal de Goiás), o artista vai bater um papo com o Padre Paulinho sobre o tema.

O convidado do programa desta semana também mostrará seu talento na TV Aparecida. Almir Pessoa vai cantar "Caipira até Morrer", "Promoção", "Quem é de Deus", "Um Beijo", entre outras músicas. 

No quadro “Poema”, a produção destaca um trecho da literatura de Cora Coralina, intitulada “O cântico da terra”.

E em outro quadro, “Assuntando a viola”, o convidado Almir Pessoa conversa com Padre Paulinho sobre a viola. 

Sobre Almir Pessoa:

O artista começou a tocar violão aos 12 anos, e logo na sequência, viola caipira.  No início da carreira, trabalhou para bandas, como produtor e músico, e tocou e cantou em rodeios, além de lecionar viola caipira.  Em 2002, estreou seu show “Viola na arena”, que obteve uma média de 96 apresentações anuais, o que lhe rendeu o apelido, por onde passou, de “O violeiro do Brasil”.  

Em seu show, mescla música caipira, MPB e country. Além das muitas apresentações pelo Brasil, realizou turnês anuais pela França e Inglaterra.  

Ao longo da carreira, lançou três discos: “Almir Pessoa - Voz e Viola”, “Almir Pessoa - O Violeiro do Brasil, vol. 1”, e “Almir Pessoa - O Violeiro do Brasil - ao vivo, com destaque para a sua composição “Meu lugar”. 

''Luar do Sertão'', terça-feira, às 19h30

Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem