Ciência é Tudo apresenta ambientes virtuais de aprendizagem neste sábado

Divulgação

A edição inédita do programa Ciência é Tudo que a TV Brasil exibe neste sábado (27), às 9h30, aborda o universo dos ambientes virtuais de aprendizagem. A produção explica como essas tecnologias podem ajudar a desenvolver novas habilidades.

Esses ambientes permitem o treino de pilotos de aeronaves, operadores de máquinas complexas e até mesmo a simulação de cirurgias. A atração destaca como essas plataformas são desenvolvidas, mostra quais profissionais criam esses sistemas e indica as ciências que são aplicadas nesses projetos.

Apresentado pela jornalista Karina Cardoso, o programa da emissora pública traz matérias especiais sobre o assunto. A ideia desta edição sobre a jornada do conhecimento é frisar como as novas tecnologias empregadas no ensino à distância podem contribuir no aprendizado.

O Ciência é Tudo exibe um papo sobre realidade virtual com o engenheiro de computação Pedro Kayatt. O especialista esclarece de que maneira é possível fomentar o aprendizado e estimular o desenvolvimento das crianças.

De acordo com o profissional, esses ambientes incentivam o estudante a deixar de ser apenas espectador e a tornar-se participante. "É uma tendência internacional a dinâmica de aulas cada vez mais colaborativas", afirma. O entrevistado salienta que essas experiências práticas fazem a diferença.

Pedro Kayatt explica que tais tecnologias podem beneficiar as novas gerações como métodos de ensino instigantes para públicos de diversas idades. Para o convidado, é um modo de oferecer a oportunidade para o estudante ser protagonista do próprio aprendizado no lugar de um mero receptor de informações.

O programa também consulta Carlos Moura, presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB/MCTI). O executivo fala sobre as formas de ensino à distância e comenta o uso de atividades virtuais. Ele discorre sobre as possibilidades de acesso e comenta os encontros síncronos e as transmissões assíncronas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato