Ciência é Tudo apresenta ambientes virtuais de aprendizagem neste sábado

Divulgação

A edição inédita do programa Ciência é Tudo que a TV Brasil exibe neste sábado (27), às 9h30, aborda o universo dos ambientes virtuais de aprendizagem. A produção explica como essas tecnologias podem ajudar a desenvolver novas habilidades.

Esses ambientes permitem o treino de pilotos de aeronaves, operadores de máquinas complexas e até mesmo a simulação de cirurgias. A atração destaca como essas plataformas são desenvolvidas, mostra quais profissionais criam esses sistemas e indica as ciências que são aplicadas nesses projetos.

Apresentado pela jornalista Karina Cardoso, o programa da emissora pública traz matérias especiais sobre o assunto. A ideia desta edição sobre a jornada do conhecimento é frisar como as novas tecnologias empregadas no ensino à distância podem contribuir no aprendizado.

O Ciência é Tudo exibe um papo sobre realidade virtual com o engenheiro de computação Pedro Kayatt. O especialista esclarece de que maneira é possível fomentar o aprendizado e estimular o desenvolvimento das crianças.

De acordo com o profissional, esses ambientes incentivam o estudante a deixar de ser apenas espectador e a tornar-se participante. "É uma tendência internacional a dinâmica de aulas cada vez mais colaborativas", afirma. O entrevistado salienta que essas experiências práticas fazem a diferença.

Pedro Kayatt explica que tais tecnologias podem beneficiar as novas gerações como métodos de ensino instigantes para públicos de diversas idades. Para o convidado, é um modo de oferecer a oportunidade para o estudante ser protagonista do próprio aprendizado no lugar de um mero receptor de informações.

O programa também consulta Carlos Moura, presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB/MCTI). O executivo fala sobre as formas de ensino à distância e comenta o uso de atividades virtuais. Ele discorre sobre as possibilidades de acesso e comenta os encontros síncronos e as transmissões assíncronas.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem