CNN Nosso Mundo discute rumos da educação no pós-pandemia

Divulgação

Na edição desta sexta-feira, 26, às 22h30, o CNN Nosso Mundo convida o presidente do conselho da Ânima Educação, Daniel Castanho. Uma das maiores redes de ensino do país, a Ânima conta com 350 mil estudantes e 18 mil educadores. Nesse contexto, as apresentadoras do programa vão conversar com Castanho sobre os rumos da educação em tempos pós-pandemia. 

Com a retomada das aulas presenciais, surgem muitas preocupações por parte dos educadores. Cerca de 57% afirmam que um dos principais desafios do retorno é recuperar a aprendizagem, que foi afetada pelo fechamento das escolas e as dificuldades do ensino a distância. 

Com as mudanças trazidas pela Covid-19 e o consequente isolamento social, a educação foi um dos setores mais atingidos e com maior necessidade de adaptações. A partir disso, Castanho defende que é preciso um novo olhar, uma reinvenção da educação no Brasil. “O conteúdo hoje é online, a escola é espaço para desenvolver criatividade e empatia”. 

 *O presidente do Conselho da Ânima Educação, Daniel Castanho, é o entrevistado do CNN Nosso Mundo sobre educação. O programa é reapresentado.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem