CNN Nosso Mundo discute rumos da educação no pós-pandemia

Divulgação

Na edição desta sexta-feira, 26, às 22h30, o CNN Nosso Mundo convida o presidente do conselho da Ânima Educação, Daniel Castanho. Uma das maiores redes de ensino do país, a Ânima conta com 350 mil estudantes e 18 mil educadores. Nesse contexto, as apresentadoras do programa vão conversar com Castanho sobre os rumos da educação em tempos pós-pandemia. 

Com a retomada das aulas presenciais, surgem muitas preocupações por parte dos educadores. Cerca de 57% afirmam que um dos principais desafios do retorno é recuperar a aprendizagem, que foi afetada pelo fechamento das escolas e as dificuldades do ensino a distância. 

Com as mudanças trazidas pela Covid-19 e o consequente isolamento social, a educação foi um dos setores mais atingidos e com maior necessidade de adaptações. A partir disso, Castanho defende que é preciso um novo olhar, uma reinvenção da educação no Brasil. “O conteúdo hoje é online, a escola é espaço para desenvolver criatividade e empatia”. 

 *O presidente do Conselho da Ânima Educação, Daniel Castanho, é o entrevistado do CNN Nosso Mundo sobre educação. O programa é reapresentado.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato