CNN Plural aborda a Lei de Cotas

Divulgação

O CNN Plural, quadro que vai ao ar na CNN Rádio nesta quarta-feira (10.11), às 11h30min, abordará a Lei de Cotas. No próximo ano, a lei completa dez anos e será necessária sua renovação para que continue valendo. Na conversa, serão discutidos os avanços da lei de cotas nestes últimos anos e a importância da continuidade desta ação. Um estudo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgado em 2019, concluiu que a Lei de Cotas aumentou em 39% a presença de estudantes pretos, pardos e indígenas vindos de escolas públicas nas instituições federais de ensino superior nos quatro primeiros anos de aplicação do programa.

O entrevistado será o professor Nelson Fernando Inocêncio da Silva, da UNB, primeiro Coordenador da Questão Negra na Diretoria de Diversidade, vinculada ao Decanato de Assuntos Comunitários da UNB. Antes disso, ele coordenou o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, pertencente ao Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares. A Universidade de Brasília é pioneira na ação afirmativa das cotas raciais, em 2003. Desde então, os resultados são impressionantes: o número de alunos pretos ou pardos passou de 10%, no início, para 48,7% em 2020. Além disso, de acordo com dados do IBGE, entre 2010 e 2019, o número de alunos negros no ensino superior cresceu quase 400%.

Uma matéria sobre o tema vai ao ar no mesmo dia, a partir das 18 horas, no CNN Prime Time.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato