CNN Plural aborda a Lei de Cotas

Divulgação

O CNN Plural, quadro que vai ao ar na CNN Rádio nesta quarta-feira (10.11), às 11h30min, abordará a Lei de Cotas. No próximo ano, a lei completa dez anos e será necessária sua renovação para que continue valendo. Na conversa, serão discutidos os avanços da lei de cotas nestes últimos anos e a importância da continuidade desta ação. Um estudo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgado em 2019, concluiu que a Lei de Cotas aumentou em 39% a presença de estudantes pretos, pardos e indígenas vindos de escolas públicas nas instituições federais de ensino superior nos quatro primeiros anos de aplicação do programa.

O entrevistado será o professor Nelson Fernando Inocêncio da Silva, da UNB, primeiro Coordenador da Questão Negra na Diretoria de Diversidade, vinculada ao Decanato de Assuntos Comunitários da UNB. Antes disso, ele coordenou o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, pertencente ao Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares. A Universidade de Brasília é pioneira na ação afirmativa das cotas raciais, em 2003. Desde então, os resultados são impressionantes: o número de alunos pretos ou pardos passou de 10%, no início, para 48,7% em 2020. Além disso, de acordo com dados do IBGE, entre 2010 e 2019, o número de alunos negros no ensino superior cresceu quase 400%.

Uma matéria sobre o tema vai ao ar no mesmo dia, a partir das 18 horas, no CNN Prime Time.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem