CNN Viagem e Gastronomia apresenta episódio final em homenagem ao Japão

Divulgação

CNN Viagem e Gastronomia que vai ao ar no dia 13 de novembro, às 21h, continua a jornada pela cultura japonesa em São Paulo. A programação é tão rica e diversa que Daniela Filomeno estendeu o passeio e transformou o Japão em São Paulo em dois episódios. O programa desta semana vai à Japan House: um centro de cultura japonesa, localizado na Avenida Paulista. Além de São Paulo, a Japan House tem sedes em Londres e em Los Angeles. Daniela Filomeno visita as exposições e chama atenção para a fachada do local: são madeiras de templos japoneses, trazidas do Japão e duram até 200 anos, uma verdadeira obra de arte na selva de pedra.

O tour gastronômico também está presente no 2º episódio. A apresentadora Daniela Filomeno visita um vasto cardápio de opções da culinária japonesa, entre eles, alguns destaques: Isakaya Kuroda, Jun Sakamoto, Tonkotsu Barikote e JOJO Ramén.

O programa também exibe um jantar no Sushi Lika com um convidado especial: um dos profissionais de beleza mais influentes do momento, o cabeleireiro Celso Kamura, que conta a história de vida e como se conectou com as origens japonesas. 

A vida noturna, etílica e social da cultura japonesa também foi abordada neste episódio. A equipe da CNN realiza uma degustação de Sakê, na adega do Sakê, e uma degustação de cervejas artesanais produzidas por três mulheres com ascendência japonesa. A equipe segue ao “Punch Bar”, bem ao estilo pub japonês. O dono do local é um estudioso de drinks e ofereceu uma bebida especial do dia.

Para encerrar a série do Japão em São Paulo, o programa também vai mostrar uma prática muito japonesa muito comum: o Karaokê. A apresentadora convida o amigo e chef Tsuyoshi Murakami. Eles falam sobre gastronomia, novos projetos e finalizam o passeio com muita música e boas risadas. Murakami conta que sempre teve relação com a cultura. “Meu pai é filho de japoneses: pai e mãe. Ele cresceu numa educação tradicional. Mas de uma família de sete irmãos, meu pai foi o mais ocidental. Ele foi o único que se casou com uma ocidental”, conta Murakami. “Mas quando meus pais se separaram, por volta dos 12 anos, eu perdi um pouco a convivência. Então, acabou que meu acesso foi mesmo pelo meu trabalho: foi quando eu comecei a conhecer a cultura japonesa, e passei a conhecer algumas palavras para o meu trabalho artístico mesmo. Você vai entendendo que cada pessoa tem uma forma de entender o mundo, de se identificar. Eles só pensam diferente de você”.

A proposta da série não é realizar uma curadoria do que é melhor. É fazer um panorama da história, da vivência que encontramos nessa imersão.

O ''CNN Viagem & Gastronomia'', com Daniela Filomeno, vai ao ar no sábado, às 21 horas, logo após o ''Jornal da CNN – Edição de Sábado'', pela CNN Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato