CNN Viagem e Gastronomia apresenta episódio final em homenagem ao Japão

Divulgação

CNN Viagem e Gastronomia que vai ao ar no dia 13 de novembro, às 21h, continua a jornada pela cultura japonesa em São Paulo. A programação é tão rica e diversa que Daniela Filomeno estendeu o passeio e transformou o Japão em São Paulo em dois episódios. O programa desta semana vai à Japan House: um centro de cultura japonesa, localizado na Avenida Paulista. Além de São Paulo, a Japan House tem sedes em Londres e em Los Angeles. Daniela Filomeno visita as exposições e chama atenção para a fachada do local: são madeiras de templos japoneses, trazidas do Japão e duram até 200 anos, uma verdadeira obra de arte na selva de pedra.

O tour gastronômico também está presente no 2º episódio. A apresentadora Daniela Filomeno visita um vasto cardápio de opções da culinária japonesa, entre eles, alguns destaques: Isakaya Kuroda, Jun Sakamoto, Tonkotsu Barikote e JOJO Ramén.

O programa também exibe um jantar no Sushi Lika com um convidado especial: um dos profissionais de beleza mais influentes do momento, o cabeleireiro Celso Kamura, que conta a história de vida e como se conectou com as origens japonesas. 

A vida noturna, etílica e social da cultura japonesa também foi abordada neste episódio. A equipe da CNN realiza uma degustação de Sakê, na adega do Sakê, e uma degustação de cervejas artesanais produzidas por três mulheres com ascendência japonesa. A equipe segue ao “Punch Bar”, bem ao estilo pub japonês. O dono do local é um estudioso de drinks e ofereceu uma bebida especial do dia.

Para encerrar a série do Japão em São Paulo, o programa também vai mostrar uma prática muito japonesa muito comum: o Karaokê. A apresentadora convida o amigo e chef Tsuyoshi Murakami. Eles falam sobre gastronomia, novos projetos e finalizam o passeio com muita música e boas risadas. Murakami conta que sempre teve relação com a cultura. “Meu pai é filho de japoneses: pai e mãe. Ele cresceu numa educação tradicional. Mas de uma família de sete irmãos, meu pai foi o mais ocidental. Ele foi o único que se casou com uma ocidental”, conta Murakami. “Mas quando meus pais se separaram, por volta dos 12 anos, eu perdi um pouco a convivência. Então, acabou que meu acesso foi mesmo pelo meu trabalho: foi quando eu comecei a conhecer a cultura japonesa, e passei a conhecer algumas palavras para o meu trabalho artístico mesmo. Você vai entendendo que cada pessoa tem uma forma de entender o mundo, de se identificar. Eles só pensam diferente de você”.

A proposta da série não é realizar uma curadoria do que é melhor. É fazer um panorama da história, da vivência que encontramos nessa imersão.

O ''CNN Viagem & Gastronomia'', com Daniela Filomeno, vai ao ar no sábado, às 21 horas, logo após o ''Jornal da CNN – Edição de Sábado'', pela CNN Brasil.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem