Do sushi ao yakissoba: Raul Lemos explora as particularidades da culinária japonesa no 'Desvendando Cozinhas' desta segunda-feira

Divulgação

A gastronomia japonesa já ganhou o coração dos brasileiros e, agora, vai ganhar também um episódio no 'Desvendando Cozinhas' desta segunda-feira (1º). O apresentador e cozinheiro Raul Lemos desembarca em um restaurante que serve pratos típicos do país oriental para desvendar a megaoperação por trás de cada peça da culinária que chegou ao Brasil por meio de imigrantes japoneses em 1908.

O ‘gohan’, popularmente conhecido como arroz japonês, é a peça-chave da cozinha - mais dez quilos do ingrediente são utilizados diariamente - na preparação dos mais variados sushis, temakis e pokes. Enquanto desvenda os bastidores do restaurante,  Raul Lemos se arrisca nos cortes dos peixes, preparando receitas frias e quentes.

Repleta de particularidades, a gastronomia oriental teve adaptações em diversas partes do mundo, inclusive, no Brasil, onde incorporaram ingredientes como queijo cremoso, goiabada, banana e chocolate aos pratos. 

Para falar sobre essas diferenças, o apresentador conversa por vídeo com os chefs Fábio Ishizuka, diretamente do Japão, e Ricardo Tavares, dos Estados Unidos. O técnico da seleção brasileira de sumô, Flavio Tooru, e os lutadores Wellington Bezerra e Rubens Saucedo também compõem o quadro de convidados da 'Cozinha do Raul'. 

No 'Laboratório do Raul', o cozinheiro ensina uma receita deliciosa de Robata, o churrasquinho japonês, super consumido nas ruas da Terra do Sol Nascente . 

O 'Desvendando Cozinhas' é exibido às segundas-feiras, às 23h30, na RedeTV!. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato