Do sushi ao yakissoba: Raul Lemos explora as particularidades da culinária japonesa no 'Desvendando Cozinhas' desta segunda-feira

Divulgação

A gastronomia japonesa já ganhou o coração dos brasileiros e, agora, vai ganhar também um episódio no 'Desvendando Cozinhas' desta segunda-feira (1º). O apresentador e cozinheiro Raul Lemos desembarca em um restaurante que serve pratos típicos do país oriental para desvendar a megaoperação por trás de cada peça da culinária que chegou ao Brasil por meio de imigrantes japoneses em 1908.

O ‘gohan’, popularmente conhecido como arroz japonês, é a peça-chave da cozinha - mais dez quilos do ingrediente são utilizados diariamente - na preparação dos mais variados sushis, temakis e pokes. Enquanto desvenda os bastidores do restaurante,  Raul Lemos se arrisca nos cortes dos peixes, preparando receitas frias e quentes.

Repleta de particularidades, a gastronomia oriental teve adaptações em diversas partes do mundo, inclusive, no Brasil, onde incorporaram ingredientes como queijo cremoso, goiabada, banana e chocolate aos pratos. 

Para falar sobre essas diferenças, o apresentador conversa por vídeo com os chefs Fábio Ishizuka, diretamente do Japão, e Ricardo Tavares, dos Estados Unidos. O técnico da seleção brasileira de sumô, Flavio Tooru, e os lutadores Wellington Bezerra e Rubens Saucedo também compõem o quadro de convidados da 'Cozinha do Raul'. 

No 'Laboratório do Raul', o cozinheiro ensina uma receita deliciosa de Robata, o churrasquinho japonês, super consumido nas ruas da Terra do Sol Nascente . 

O 'Desvendando Cozinhas' é exibido às segundas-feiras, às 23h30, na RedeTV!. 

Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem