Em nova série, Jornal da Record mostra como a falta de saneamento básico afeta mais de 100 milhões de brasileiros

Divulgação Record TV

Apesar de ser um direito básico assegurado pela Constituição Federal de 1988, mais de 100 milhões de brasileiros não tem acesso à coleta de esgoto. O Jornal da Record desta segunda-feira, dia 1/11,  estreia uma série de reportagens especiais sobre a falta de saneamento básico no País e o impacto disso na vida das pessoas e na natureza. 

A equipe foi até o interior do Amapá, em Laranjal do Jari, maior favela fluvial do mundo, para mostrar a situação das famílias que precisam colocar hipoclorito de sódio na água para torná-la apta para cozinhar e tomar banho. O lixo e todos os dejetos dos canos de esgoto vão direto para o rio que margeia a comunidade. 


Divulgação Record TV

O programa também mostra casos em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Belém, e também no Vale do Paraíba  

As reportagens são de Angélica Sattler, Romeu Piccoli, Renata Loures e Guilherme Mendes. A produção é de Mariana Soares e Tiago Bruno e a edição de Alex Cunha e Pedro Veloso. A coordenação é de Rosana Teixeira. 

O Jornal da Record vai ao ar às 19h45.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato