''Dopesick'': tudo o que sabemos sobre a nova série estrelada por Michael Keaton

Divulgação

Em 12 de novembro, o Star+ estreia com exclusividade a série dramática ''Dopesick''. A produção aborda como a farmacêutica Purdue Pharma promoveu agressivamente o OxyContin, um analgésico altamente viciante, considerado responsável pela crise de opioides que causou meio milhão de mortes por overdose no país desde 1999. 

Veja abaixo tudo o que já sabemos sobre a “Dopesick” e mais informações sobre a trama.

História real

A série é baseada no livro homônimo best-seller do New York Times chamado ‘Dopesick: Dealers, Doctors and the Drug Company that Addicted America’. Escrito por Beth Macy, o livro conta a história da crise que os Estados Unidos sofre há anos com opioides e seu uso indiscriminado no país – o que tem gerado uma sucessão de viciados em remédios controlados, além de ser responsável por um alto índice de mortes.

O que são opioides?

Os opioides são uma classe de drogas derivadas da papoula do oriente (incluindo suas variações sintéticas), que têm efeito analgésico e são altamente suscetíveis ao uso indevido e ao vício.

A volta de Michael Keaton

O elenco é encabeçado por, ninguém menos que, Michael Keaton, dando vida à Samuel Finnix, um médico à moda antiga, que aborda sua prática com bondade e compaixão, mas se vê envolvido no segredo mortal da indústria farmacêutica. A participação marca o primeiro papel de Keaton numa minissérie desde “The Company”, em 2007.

Elenco e produção

Além de Keaton, Rosario Dawson, Peter Sarsgaard, Michael Stuhlbarg, Will Poulter, John Hoogenakker, Kaitlyn Dever, Will Chase, Phillipa Soo e Jake McDorma integram o elenco. A série é escrita pelo vencedor do Emmy® Danny Strong (Empire; Recount; Game Change) e dirigida pelo vencedor do Oscar® Barry Levinson (Paterno; Rain Man). Já os produtores executivos incluem Strong, Levinson e Keaton, além de John Goldwyn (Dexter),  Warren Littlefield (The Handmaid's Tale; Fargo; The Old Man), Beth Macy e Karen Rosenfelt (Crepúsculo). 

Episódios

Dopesick conta com 8 episódios, de uma hora cada, que estreiam todas as quartas-feiras somente no Star+.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato