É segunda! A expectativa do elenco para a estreia da novela 'Um Lugar ao Sol'

Divulgação Globo

Primeira novela totalmente inédita no horário desde o início da pandemia, 'Um Lugar ao Sol' estreia nesta segunda, dia 8, na faixa das nove. Criada e escrita por Lícia Manzo com direção artística de Maurício Farias, a trama gira em torno da história dos gêmeos Christian e Christofer/Renato (Cauã Reymond) que vivem realidades distintas: a dos sonhos realizados e a dos que foram cruelmente frustrados. Como pano de fundo, as relações humanas e familiares e os revezes que a vida nos proporciona. Quando a vida lhe concede uma oportunidade, uma chance de mudança definitiva, o que você faria?

Na trama, ao perderem a mãe no parto, em Goiânia, os irmãos são separados prestes a completarem um ano de idade. Um deles é adotado por um casal do Rio de Janeiro; o outro é encaminhado pelo pai, sem recursos, a um abrigo. Assim, Christofer – rebatizado Renato pelos pais adotivos – e Christian crescem sem saber da existência um do outro. Até que seus caminhos se convergem e Christian assume a identidade do irmão gêmeo, Renato, aquele que teve a chance de ter uma vida com mais oportunidades e sempre viveu no luxo.

A chance de retomar às novelas é comemorada por Andreia Beltrão, que interpreta a ex-modelo Rebeca. Por meio da trama da personagem, a autora Lícia Manzo vai tratar de questões do envelhecimento e das consequências para quem sempre trabalhou com a imagem. “Rebeca fala muito sobre a beleza, o envelhecimento, mas não vejo como uma angústia. Ela pensa muito nisso, mas o mais interessante é que não é uma derrota. São perguntas, dilemas, problemas... A Rebeca reage e, por mais que fique insegura, sofra, está sempre ativa na situação. Na minha vida, tenho a mesma idade que a Rebeca e não vivi nenhuma opressão em relação à televisão. Estou bem. Quando me olho no espelho, me vejo até mais bonita do que antes”, afirma a atriz de 58 anos. 

Na história, Rebeca terá um caso com Felipe, papel de Gabriel Leone. “Sempre foi um sonho trabalhar com a Andrea, sou muito fã dela e de seu trabalho. Construímos uma amizade, um carinho enorme, e levamos isso para os personagens. Foram cenas muito divertidas, especiais de fazer e tenho certeza que isso levou a questão da diferença de idade para outras camadas”, ressalta Gabriel.

O poder e a independência da mulher de hoje também estão presentes na trama. Na pele de Ilana, Mariana Lima conta a experiência de viver os dilemas da personagem. “Ilana tem um casamento de sucesso, maravilhoso, mas é um casamento longo, que passa por muitas coisas. Ela acaba colocando a libido no trabalho e aí o relógio biológico ‘bate’. Ela passa por um processo doloroso para tentar engravidar e as consequências da gravidez nesse casamento vão levar essa mulher, uma heterossexual convicta, a passar por essa crise de auto aceitação”, adianta. 

 

Denise Fraga volta às novelas após 25 anos e comenta o processo de criação para viver Júlia, uma cantora com problemas com o alcoolismo que ainda sonha ser reconhecida profissionalmente. “A trama da Júlia da voz a muita gente. Entender o problema da adicção como uma doença e a solidão que envolve tudo isso. Ela tenta manter o otimismo, a alegria. Tenta de toda maneira falar que está tudo bem, e nisso ela se enfia em enrascadas. A Júlia tem humor, tem uma tragédia melancólica...”, diz Denise, que ainda complementa: “O bonito desta personagem é a relação dela com a arte, com a música, com querer acreditar aos 50 e tantos anos que ela ainda vai dar certo”.

Para a autora Lícia Manzo, tratar de temas pertinentes e atuais é essencial dentro da dramaturgia. “A adicção acontece quando você está num mundo desequilibrado. Na procura por um lugar ao sol, se você tem possibilidades, recursos, ferramentas, isso já é um facilitador humano, mas infelizmente muitos de nós não têm”, explica. 

O diretor artístico, Maurício Farias reforça. “Queremos criar uma ponte entre o que queremos dizer e o espectador de uma forma clara, contundente e provocadora. Esse é o objetivo do meu trabalho, da Lícia e de todos que participaram desse processo – elenco, equipe, técnicos. Nossa pretensão é, através da nossa atividade, trazer para o público coisas interessantes para se pensar, refletir, e que geram algo. Um trabalho que não gera reflexão, para que seria? A arte sempre faz sentir de alguma forma. Provocar algo no outro faz parte do nosso trabalho”, acredita. 

‘Um Lugar ao Sol’ é uma novela criada e escrita por Lícia Manzo com direção artística de Maurício Farias. A obra é escrita com Leonardo Moreira e Rodrigo Castilho, com colaboração Carla Madeira, Cecília Giannetti, Dora Castellar e Marta Goés. A direção geral é de André Câmara e direção de Vicente Barcellos, Clara Kutner, João Gomez, Pedro Freire e Maria Clara Abreu. A produção é de Andrea Kelly e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato