Edição especial conjunta de 'GloboNews Internacional' e 'Cidades e Soluções' debate os impactos da COP26 para o planeta

Divulgação Globo

Desde o dia 31 de outubro, líderes mundiais estão reunidos em Glasgow, na Escócia, para buscarem soluções que possam ajudar o planeta a diminuir as graves consequências causadas pelo efeito estufa em nossa atmosfera. A COP26 termina nesta sexta-feira, após duas semanas de evento, mas as negociações sobre o acordo final que cada país deve se comprometer devem prosseguir pelo fim de semana, devido às divergências registradas até o momento. Para debater e analisar os principais acontecimentos e discursos ocorridos nos últimos dias na conferência das Nações Unidas, a GloboNews está preparando para este domingo, dia 14, a partir das 19h30, uma edição especial conjunta do ‘GloboNews Internacional’ e do ‘Cidades e Soluções’. André Trigueiro se junta a Marcelo Lins, do Rio de Janeiro, e Guga Chacra, de Nova York, para receber especialistas sobre o tema e ouvir diferentes ideias e pensamentos sobre como as grandes potências mundiais se posicionaram diante de um assunto tão importante e urgente.
 
Além dos correspondentes Rodrigo Carvalho, de Londres, de Marcelo Ninio, de Pequim, e de Sandra Coutinho, de Nova York, o programa terá ainda a participação da cientista política e consultora de clima e desenvolvimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Eduarda Zoghbi; do professor do Instituto de Física da Universidade de São Paulo e membro do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas, Paulo Artaxo; do diplomata, ex-ministro da Fazenda e do meio ambiente Rubens Ricupero; e do fotógrafo especialista em registros de desmatamento, questões ambientais e Amazônia, Victor Moriyama. Com vasta experiência quando o assunto é política internacional, o jornalista Marcelo Lins acredita essa edição especial ajudará o público a entender os avanços e desafios da COP26. “A ideia é juntar a expertise do ‘Cidades e Soluções’ em questões climáticas e ambientais com o olhar aberto para o mundo do ‘GloboNews Internacional’ para tentar explicar o que de fato ficou acertado na COP26, sobre medidas práticas para enfrentar algumas das questões mais urgentes do planeta”, comenta Marcelo Lins. 
 
Já o apresentador André Trigueiro, especialista em meio ambiente e assuntos ligados à sustentabilidade, acredita que a conferência ficou abaixo das expectativas da comunidade cientifica, mas que o programa de domingo será importante para entender e fazer um balanço de como China, Estados Unidos e Brasil terminam sua participação nesse encontro. “Nós queremos compreender o resultado da COP26, o que aconteceu por lá em termos de novas resoluções, declarações e quais os impactos do que foi anunciado pelos líderes terá efetivamente na mudança do clima para os próximos anos. Além, claro, de como os chineses e americanos, que são efetivamente os maiores poluidores do planeta, terminam sua participação nessa conferência”, reforça Trigueiro. 
 
A edição especial conjunta do ‘GloboNews Internacional’ e do ‘Cidades e Soluções’ será ao vivo, neste domingo, dia 14, a partir das 19h30, na GloboNews.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem