Edição especial conjunta de 'GloboNews Internacional' e 'Cidades e Soluções' debate os impactos da COP26 para o planeta

Divulgação Globo

Desde o dia 31 de outubro, líderes mundiais estão reunidos em Glasgow, na Escócia, para buscarem soluções que possam ajudar o planeta a diminuir as graves consequências causadas pelo efeito estufa em nossa atmosfera. A COP26 termina nesta sexta-feira, após duas semanas de evento, mas as negociações sobre o acordo final que cada país deve se comprometer devem prosseguir pelo fim de semana, devido às divergências registradas até o momento. Para debater e analisar os principais acontecimentos e discursos ocorridos nos últimos dias na conferência das Nações Unidas, a GloboNews está preparando para este domingo, dia 14, a partir das 19h30, uma edição especial conjunta do ‘GloboNews Internacional’ e do ‘Cidades e Soluções’. André Trigueiro se junta a Marcelo Lins, do Rio de Janeiro, e Guga Chacra, de Nova York, para receber especialistas sobre o tema e ouvir diferentes ideias e pensamentos sobre como as grandes potências mundiais se posicionaram diante de um assunto tão importante e urgente.
 
Além dos correspondentes Rodrigo Carvalho, de Londres, de Marcelo Ninio, de Pequim, e de Sandra Coutinho, de Nova York, o programa terá ainda a participação da cientista política e consultora de clima e desenvolvimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Eduarda Zoghbi; do professor do Instituto de Física da Universidade de São Paulo e membro do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas, Paulo Artaxo; do diplomata, ex-ministro da Fazenda e do meio ambiente Rubens Ricupero; e do fotógrafo especialista em registros de desmatamento, questões ambientais e Amazônia, Victor Moriyama. Com vasta experiência quando o assunto é política internacional, o jornalista Marcelo Lins acredita essa edição especial ajudará o público a entender os avanços e desafios da COP26. “A ideia é juntar a expertise do ‘Cidades e Soluções’ em questões climáticas e ambientais com o olhar aberto para o mundo do ‘GloboNews Internacional’ para tentar explicar o que de fato ficou acertado na COP26, sobre medidas práticas para enfrentar algumas das questões mais urgentes do planeta”, comenta Marcelo Lins. 
 
Já o apresentador André Trigueiro, especialista em meio ambiente e assuntos ligados à sustentabilidade, acredita que a conferência ficou abaixo das expectativas da comunidade cientifica, mas que o programa de domingo será importante para entender e fazer um balanço de como China, Estados Unidos e Brasil terminam sua participação nesse encontro. “Nós queremos compreender o resultado da COP26, o que aconteceu por lá em termos de novas resoluções, declarações e quais os impactos do que foi anunciado pelos líderes terá efetivamente na mudança do clima para os próximos anos. Além, claro, de como os chineses e americanos, que são efetivamente os maiores poluidores do planeta, terminam sua participação nessa conferência”, reforça Trigueiro. 
 
A edição especial conjunta do ‘GloboNews Internacional’ e do ‘Cidades e Soluções’ será ao vivo, neste domingo, dia 14, a partir das 19h30, na GloboNews.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato