'Seleção do Samba' apresenta os sambas-enredo oficiais do próximo Carnaval do Rio de Janeiro

Divulgação Globo/Leandro Ribeiro

Todas as escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro já escolheram os sambas-enredo que vão embalar seus desfiles na Marquês de Sapucaí no próximo Carnaval. O programa 'Seleção do Samba', parceria da Globo com a Liesa, mostrou como são escolhidas as músicas e, neste sábado, dia 13, exibe a festa completa, com a reapresentação dos 12 sambas oficiais das concorrentes deste ano ao título da maior festa popular do país.
 
A Mangueira escolheu o samba criado por Moacyr Luz, Pedro Terra, Bruno Souza e Leandro Almeida para homenagear Cartola, Jamelão e Mestre Delegado, três dos maiores ícones da sua história, no enredo “Angenor, José e Laurindo”. Já a São Clemente, que homenageará o ator Paulo Gustavo com o enredo “Minha Vida é uma peça”, do carnavalesco Tiago Martins, elegeu a composição coletiva de Cláudio Filé, James Bernardes, Arlindinho Neto, Braguinha, Colaço, Marcus, Lopes, Caio, Tinguinha, Danilo, Gustavinho, Kaike Vinicius e Igor Leal para embalar a escola no desfile do próximo Carnaval. Carlinhos Brown é um dos compositores do samba-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel, que exalta Oxossi, o orixá das matas, no enredo “Batuque ao Caçador”. Diego Nicolau, Richard Valença, Orlando Ambrósio, Gigi da Estiva, Nattan Lopes, JJ Santos e Cabeça do Ajax são autores do samba com Carlinhos Brown.
 
Em seu retorno ao Grupo Especial, a Imperatriz Leopoldinense levará para a Avenida o enredo “Meninos eu vivi... Onde canta o sabiá, Onde cantam Dalva & Lamartine”, assinado por Rosa Magalhães, que retorna à escola. A composição é de Gabriel Melo. Para homenagear Martinho da Vila, grande astro e presidente de honra da escola, a Unidos de Vila Isabel escolheu o samba criado pela parceria de André Diniz e Evandro Bocão, dois dos maiores vencedores da escola, com Dudu Nobre, Professor Wladimir, Marcelo Valença, Leno Dias e Mauro Speranza  para contar a vida do músico no enredo “Canta, canta, minha gente! A Vila é de Martinho”, do carnavalesco Edson Pereira. Para defender o enredo Resistência, do carnavalesco Alex de Souza, o Salgueiro escolheu a composição de Demá Chagas, Pedrinho da Flor, Leonardo Gallo, Zeca do Cavaco, Joana Rocha, Renato Galante e Gladiadorz.
 
A Unidos da Tijuca levará para o Sambódromo a composição assinada por Anderson Benson, Eduardo Medrado e Kleber Rodrigues para contar a história do guaraná, no enredo "Waranã – A Reexistência Vermelha", do carnavalesco Jack Vasconcelos. Na Portela, cabe ao samba da parceria formada por Wanderlei Monteiro, Vinicius Ferreira, Rafael Gigante, Bira, Edmar Jr, Paulo Borges e André do Posto 7 a responsabilidade de defender na Avenida o enredo "Igi Osè Baobá", dos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage, um passeio pelas tradições africanas. A Grande Rio escolheu o samba composto por Gustavo Clarão, Arlindinho Cruz, Jr. Fragga, Claudio Mattos, Thiago Meiners e Igor Leal para defender o enredo "Fala Majeté! Sete Chaves de Exú", dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora.
 
A Paraíso do Tuiuti, que no próximo Carnaval contará o enredo “KA RÍBA TÍ YE - Que nossos caminhos se abram. O Tuiuti canta histórias de luta, sabedoria e resistência negra", do carnavalesco Paulo Barros, selecionou o samba criado por Cláudio Russo, Moacyr Luz, Júlio Alves, Alessandro Falcão e W. Correia Filho. A mensagem apresentada pelo carnavalesco Alexandre Louzada no enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor" foi a escolhida pela Beija-Flor de Nilópolis no samba de J. Velloso, Léo do Piso, Beto Nega, Júlio Assis, Manolo e Diego Rosa. Grande vencedora do Grupo Especial do Carnaval 2020, a Unidos do Viradouro escolheu o samba dos compositores Felipe Filósofo, Fabio Borges, Ademir Ribeiro, Devid Gonçalves, Lucas Marques e Porkinho para representar na passarela o enredo "Não há tristeza que possa suportar tanta Alegria", dos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon.
 
O 'Seleção do Samba' vai ao ar na noite de sábado, dia 13, logo após o ‘Altas Horas’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato