Episódios inéditos de 'Patrulheiro da Natureza' estreiam no Animal Planet

Divulgação

A partir de quarta-feira, 10 de novembro, às 23h, o Animal Planet dá início à exibição de safra inédita da sexta temporada de PATRULHEIROS DA NATUREZA (Lone Star Law), série que acompanha de perto os trabalhos da polícia ambiental do Texas, Estados Unidos. Os episódios inéditos pegam carona com os oficiais durante ocorrências reais às quais eles atendem diariamente – de ações planejadas a chamados de emergência.

A polícia ambiental do Texas é responsável por um território cuja área corresponde a aos estados americanos da Califórnia, Nova York e Maine juntos. Ali vivem mais de seis mil espécies e 27 milhões de habitantes. As patrulhas zelam pela ordem nas interações entre pessoas e meio ambiente nessa região onde a natureza se impõem – e muitas vezes atendem a ocorrências que não estão necessariamente ligadas à proteção ambiental: de interceptação de cargas clandestinas a brigas entre vizinhos e tráfico de drogas.

Cada episódio de uma hora registra a rotina desses profissionais que protegem a vida selvagem abundante em uma área que conta com mais de um milhão de caçadores credenciados. Resgate de animais, atendimento a pessoas acidentadas e operações de interceptação de caça e pesca clandestinas estão as funções diárias dessa equipe formada por homens e mulheres.

Os incidentes não são exceções, são a regra. Assim, a rotina é sempre agitada e reserva surpresas. O episódio que inaugura a nova safra mostra a polícia ambiental reagindo a uma emergência de grandes proporções: o oficial Randolph McGee descobre que centenas de litros de gasolina contaminaram um riacho, matando muitos animais. O combustível vazou de um caminhão que sofreu um acidente em uma estrada próxima ao riacho. Depois de avaliar os danos, ele precisa  relatá-los para que tenha início a limpeza do riacho e procura pelos responsáveis.

Raj Ataya fica em um ponto estratégico de uma baía para abordar motoristas de jet ski: conduzindo a toda a velocidade, eles representam riscos para banhistas, embarcações, animais e para eles mesmos. A maioria recebe advertências e um lembrete sobre os limites de velocidade e de proximidade de embarcações, mas nem todos cooperam. Raj precisa ser firme e chama reforço para lidar com os mais exaltados.

Ainda na estreia, o casal formado por Chelsea e Ben Bailey fiscaliza barcos de pesca – o objetivo é o de averiguar se eles estão em área onde a atividade pesqueira é permitida e se respeitam os limites e cotas vigentes. Por fim, Mike Boone ajuda a realocar um crocodilo que anda rondando um píer, um lugar de grande tráfego de embarcações que representa perigo para as pessoas e para o próprio animal. Depois de tirá-lo da água com muito cuidado, Mike o leva para um local seguro.

Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem