''Expresso Futuro'' chega a sua 5ª temporada no Canal Futura, mostrando pessoas, projetos e empresas que conseguiram inovar mesmo em tempos difíceis

Divulgação

Depois de gravar o Expresso Futuro nos EUA (temporadas 1 e 2), na China (temporada 3) e de forma remota pela internet durante a pandemia (temporada 4), o programa “Expresso Futuro” tem sua 5ª temporada no Brasil. Realizado por Ronaldo Lemos, junto com o Canal Futura e a Producing Partners, a série estreia no próximo dia 29 de novembro. Nessa fase, Ronaldo investiga inclusive a força do interior do Brasil, revisitando sua cidade natal, Araguari (MG), no Triângulo Mineiro, que é berço de vários empreendedores conhecidos nacionalmente, como Gustavo Caetano, fundador da Sambatech; Gustavo Debs, fundador da Zup (empresa vendida para o Itaú por 400 milhões de reais em 2019); e Tulio Kehdi (fundador do grupo Raccoon de mídia), dentre outros.

Com oito episódios sobre empreendedorismo e inovação, Ronaldo mostra o desafio de participar da economia do conhecimento em todo o Brasil. “Um dos principais desafios para o Brasil se desenvolver é aprender a transformar ideias em valor econômico e social”, afirma Ronaldo. Segundo ele, participar da economia do conhecimento é um objetivo para todos e não só para uma pequena parcela da sociedade. Os elementos para isso são infraestrutura para todos, educação e conectividade.

Ao longo da série, o Expresso Futuro conversa também com Nathalia Arcuri, fundadora da plataforma Me Poupe; o influenciador e empresário Felipe Neto, que fala sobre NFTs e da plataforma recentemente criada por ele, a NineBlock; além de Paulo Rogério Nunes, fundador da Vale do Dendê em Salvador; Monique Evelle, da rede Inventivos; Edu Lyra, da Gerando Falcões, e empreendedores de todo o país.

“Esta temporada do Expresso Futuro mergulha na criatividade dos brasileiros que estão fazendo a diferença para a ciência, a educação e o mundo do trabalho.” explica José Brito, gerente do Canal Futura. Para ele, a busca por soluções inovadoras em momentos de crise é capaz de conectar conhecimentos que atravessam fronteiras e revelam novas oportunidades de empreendedorismo a partir da cultura digital.

A direção do programa é de Paulo Testolini, com roteiro de Ronaldo Lemos e Paulo Testolini, produção de Ellen Lins, supervisão geral de Guto Barra e Tatiana Issa, da produtora Producing Partners. A série estreia no dia 29, às 21h, no Canal Futura, e vai ao ar no mesmo horário no Globoplay, onde todos os episódios estarão disponíveis, inclusive para não-assinantes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato