''Expresso Futuro'' chega a sua 5ª temporada no Canal Futura, mostrando pessoas, projetos e empresas que conseguiram inovar mesmo em tempos difíceis

Divulgação

Depois de gravar o Expresso Futuro nos EUA (temporadas 1 e 2), na China (temporada 3) e de forma remota pela internet durante a pandemia (temporada 4), o programa “Expresso Futuro” tem sua 5ª temporada no Brasil. Realizado por Ronaldo Lemos, junto com o Canal Futura e a Producing Partners, a série estreia no próximo dia 29 de novembro. Nessa fase, Ronaldo investiga inclusive a força do interior do Brasil, revisitando sua cidade natal, Araguari (MG), no Triângulo Mineiro, que é berço de vários empreendedores conhecidos nacionalmente, como Gustavo Caetano, fundador da Sambatech; Gustavo Debs, fundador da Zup (empresa vendida para o Itaú por 400 milhões de reais em 2019); e Tulio Kehdi (fundador do grupo Raccoon de mídia), dentre outros.

Com oito episódios sobre empreendedorismo e inovação, Ronaldo mostra o desafio de participar da economia do conhecimento em todo o Brasil. “Um dos principais desafios para o Brasil se desenvolver é aprender a transformar ideias em valor econômico e social”, afirma Ronaldo. Segundo ele, participar da economia do conhecimento é um objetivo para todos e não só para uma pequena parcela da sociedade. Os elementos para isso são infraestrutura para todos, educação e conectividade.

Ao longo da série, o Expresso Futuro conversa também com Nathalia Arcuri, fundadora da plataforma Me Poupe; o influenciador e empresário Felipe Neto, que fala sobre NFTs e da plataforma recentemente criada por ele, a NineBlock; além de Paulo Rogério Nunes, fundador da Vale do Dendê em Salvador; Monique Evelle, da rede Inventivos; Edu Lyra, da Gerando Falcões, e empreendedores de todo o país.

“Esta temporada do Expresso Futuro mergulha na criatividade dos brasileiros que estão fazendo a diferença para a ciência, a educação e o mundo do trabalho.” explica José Brito, gerente do Canal Futura. Para ele, a busca por soluções inovadoras em momentos de crise é capaz de conectar conhecimentos que atravessam fronteiras e revelam novas oportunidades de empreendedorismo a partir da cultura digital.

A direção do programa é de Paulo Testolini, com roteiro de Ronaldo Lemos e Paulo Testolini, produção de Ellen Lins, supervisão geral de Guto Barra e Tatiana Issa, da produtora Producing Partners. A série estreia no dia 29, às 21h, no Canal Futura, e vai ao ar no mesmo horário no Globoplay, onde todos os episódios estarão disponíveis, inclusive para não-assinantes.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem