''O Tio Tá On'' no segundo episódio do Universo Karnal

Divulgação

Neste sábado (27), às 23h, vai ao ar o segundo episódio de Universo Karnal, comandado pelo historiador e professor Leandro Karnal. Para discutir o tema vida digital, o professor embarca em uma viagem pelo universo de influenciadores, robôs e algoritmos, procurando entender as consequências da digitalização tão veloz do nosso próprio eu. O programa propõe uma reflexão sobre o momento em que vivemos, num mundo rodeado por máquinas inteligentes, capazes de processar e cruzar uma quantidade incrível de dados. 

Nesse episódio o professor vira aluno: ele é desafiado a aprender uma dancinha do tiktok, com jovens influencers da produtora de conteúdo digital NiceHouse. Será que ele consegue?

Karnal entrevista o influenciador Audino Vilão, que compartilha conhecimentos de filosofia em suas redes sociais, e avisa: “A vida digital chegou com os dois pés na porta”. Também é convidada do programa a professora Elizabeth Nicolau Saad, que nos últimos 20 anos pesquisa comunicação e jornalismo digital. Ela explica que o uso do celular está tão incorporado na sociedade, que “as pessoas não percebem mais que você está manipulado e cada vez mais precisando desse predomínio de um ecossistema tecnológico que está por de trás das teles”. Karnal afirma que “as plataformas só se reinventaram, continuamos consumindo e vivendo de arte”.

“Nunca antes na história tivemos uma vida tão digital”, afirma o historiador. Segundo ele, “hoje, com o aparelho à mão, todos os mortais podem ser o centro das atenções. Atrair olhares é atrair tempo, e o tempo, nosso bem mais cobiçado, está à venda na internet. “

Isso e muito mais vamos ver no Universo Karnal deste sábado !

 *'Universo Karnal' vai ao ar todos os sábados (23h), com reprise no domingo (23h15).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato