''O Tio Tá On'' no segundo episódio do Universo Karnal

Divulgação

Neste sábado (27), às 23h, vai ao ar o segundo episódio de Universo Karnal, comandado pelo historiador e professor Leandro Karnal. Para discutir o tema vida digital, o professor embarca em uma viagem pelo universo de influenciadores, robôs e algoritmos, procurando entender as consequências da digitalização tão veloz do nosso próprio eu. O programa propõe uma reflexão sobre o momento em que vivemos, num mundo rodeado por máquinas inteligentes, capazes de processar e cruzar uma quantidade incrível de dados. 

Nesse episódio o professor vira aluno: ele é desafiado a aprender uma dancinha do tiktok, com jovens influencers da produtora de conteúdo digital NiceHouse. Será que ele consegue?

Karnal entrevista o influenciador Audino Vilão, que compartilha conhecimentos de filosofia em suas redes sociais, e avisa: “A vida digital chegou com os dois pés na porta”. Também é convidada do programa a professora Elizabeth Nicolau Saad, que nos últimos 20 anos pesquisa comunicação e jornalismo digital. Ela explica que o uso do celular está tão incorporado na sociedade, que “as pessoas não percebem mais que você está manipulado e cada vez mais precisando desse predomínio de um ecossistema tecnológico que está por de trás das teles”. Karnal afirma que “as plataformas só se reinventaram, continuamos consumindo e vivendo de arte”.

“Nunca antes na história tivemos uma vida tão digital”, afirma o historiador. Segundo ele, “hoje, com o aparelho à mão, todos os mortais podem ser o centro das atenções. Atrair olhares é atrair tempo, e o tempo, nosso bem mais cobiçado, está à venda na internet. “

Isso e muito mais vamos ver no Universo Karnal deste sábado !

 *'Universo Karnal' vai ao ar todos os sábados (23h), com reprise no domingo (23h15).
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem