Record TV vence o Prêmio Policiais Federais de Jornalismo 2021 pela quinta vez consecutiva

Divulgação Record TV!

Com mais de cem trabalhos inscritos, o 5º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo anunciou os vencedores na noite desta quinta-feira, 25/11, em uma cerimônia on-line. A Record TV conquistou, mais uma vez, a primeira colocação na categoria Televisão, com o documentário “Crack - A tragédia no interior do Brasil”.  A emissora venceu todas as cinco edições do Prêmio, criado em 2017.  

A produção, exibida em fevereiro de 2020, no Repórter Record Investigação, registrou o avanço devastador do crack em cidades com menos de 30 mil habitantes, principalmente entre os mais pobres.

O programa viajou ao interior do Nordeste para conversar com famílias que enfrentam esse problema, além de mostrar a falta de políticas públicas de amparo aos que precisam de ajuda. A equipe ainda revelou uma lista de jovens assassinados simplesmente pelo fato de serem usuários de droga. 

A reportagem é de Romeu Piccoli, Gisele Barbieri e Michel Mendes. A edição é de Ivandra Previdi.

A equipe do Repórter Record Investigação atuou sob a direção Aline Sordili, Clóvis Rabelo, Domingos Fraga (in memoriam), Rogerio Gallo e Thiago Contreira. Antonio Guerreiro é o vice-presidente de Jornalismo.

O documentário está disponível no PlayPlus.

Uma das maiores premiações brasileiras para trabalhos jornalísticos com enfoque na Segurança Pública, o Prêmio Policiais Federais de Jornalismo é realizado pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol/DF).

Para o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luís Antônio Boudens, “o Prêmio apresenta novos ângulos e um novo olhar para um sistema público essencial para a sociedade brasileira e valoriza o relevante trabalho dos profissionais de imprensa”.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato