Film&Arts exibe pela primeira vez na televisão concerto ''Piazzolla-Rovira: The Edge of Tango''

Divulgação

Chega à programação do Film & Arts, no próximo 01/12, quarta-feira, às 19h50, o concerto mais aguardado pelos amantes do tango, ''Piazzolla-Rovira: The Edge of Tango''. Apresentando o grupo belga SONICO, que revisita as origens do tango de vanguarda ao lado de Astor Piazzolla e Eduardo Rovira, concerto será exibido pela primeira vez na televisão.

Produção acompanha repertório do terceiro álbum dos intérpretes, no Minard Schouwburg, em Gant, na Bélgica, usando da falsa polêmica sobre o atrito entre os vanguardistas, reivindicando um confronto no palco, com muita maestria e discutindo quem foi o primeiro a modernizar o tango.

Intérpretes:

Lysandre Donoso (França) - Bandoneón I

Carmela Delgado (França) - Bandoneón II

Stephen Meyer (Estados Unidos) - Violino I

Daniel Hurtado Jimenez (Espanha) - Violino II

Guillaume Lagravière (França) - Violoncelo

Camilo Cordoba (Argentina) - Violão

Ariel Eberstein (Argentina) - Contrabaixo

Ivo De Greef (Bélgica) - Piano

Recuperando a modernidade: “O repertório deste concerto é composto por 16 obras. Fizemos um grande esforço para recuperar algumas das partituras”, diz Ariel Eberstein, baixista do SONICO. "O trabalho de pesquisa do terceiro álbum de SONICO não apenas recupera repertório previamente gravado (mas perdido), mas inclui quatro peças inéditas."

“Piazzolla-Rovira: The Edge of Tango” também pode ser encontrado nas plataformas de VoD dos operadores de TV paga que oferecem o Film & Arts em seu pacote – a disponibilidade pode variar em cada operadora.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem