Globo, GNT, sportv e ONU Mulheres lançam terceira fase da campanha sobre enfrentamento à violência de gênero

Divulgação Globo/Ju Coutinho

A partir do dia 25 de novembro, vai ao ar a terceira fase da campanha de combate à violência contra a mulher nos canais Globo, GNT, sportv e nas redes sociais. Dessa vez, as peças direcionam a mensagem para o homem com o conceito ‘Chega de desculpa!’, que busca desconstruir a normalização de comportamentos e atos violentos e quer incluir o homem no combate à violência de gênero. Assinada em parceria com a ONU Mulheres, essa etapa da campanha apresenta dois filmes: um vídeo manifesto e uma versão com depoimentos de talentos que representam as marcas. Os apresentadores Manoel Soares, Alex Escobar, o ator e apresentador João Vicente de Castro, o ator Paulo Vieira e o narrador Luiz Carlos Júnior integram a campanha, aproximando os homens para a conversa como parte da solução do problema. A mensagem direta estimula a conscientização de outros homens e a denúncia por meio do telefone 190 - Disque Denúncia.
 
Para jogar ainda mais luz ao movimento, o GNT traz conteúdos relacionados ao tema. Na segunda-feira, às 22h30, o Papo de Segunda recebe Ana Carolina Raimundi repórter do quadro do Fantástico “Isso Tem Nome” (no ar entre outubro e novembro) e que será reexibido no GNT na quinta-feira, dia 25 de novembro, à 0h. Na série especial foram ouvidos especialistas e mulheres que identificaram e deram nomes a situações incômodas e violentas, como forma de melhorar a autoestima e até denunciar um crime. Em seguida, o GNT exibe o documentário ‘Mulher: expectativa x realidade’, narrado pela atriz Samara Felippo. Nele, 16 mulheres - entre elas a historiadora Mary Del Priore, a deputada federal Tabata Amaral, a escritora e cientista política Débora Thomé e Alana Nascimento ("Voz nas Comunidades") – falam sobre as necessárias mudanças de uma sociedade ainda muito patriarcal. O sportv também abraça a causa e veicula a campanha no intervalo de sua programação, além de reforçar mensagens de enfrentamento em ativações nas redes sociais. Para fortalecer a mensagem entre todos os colaboradores da empresa, a Globo realiza um webinar com mediação de Ana Carolina Raimundi, no dia 30 de novembro. 
 
A primeira fase da campanha, lançada em maio de 2020, alertou para o crescimento de violência doméstica, principalmente durante o isolamento social, convocando todos a prestarem atenção aos sinais de agressão na vizinhança. Já na segunda fase, as ações foram concentradas no reforço da mensagem de conscientização e combate aos diversos tipos de violência: moral, patrimonial, sexual, física e psicológica. A terceira fase da campanha será lançada na mesma data dedicada ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, 25 de novembro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato