Luiz Carlos Pinto, o ‘Pelé do Golfe’, dando tacada motivacional com sua história no ''The Noite''

Divulgação SBT

Luiz Carlos Pinto é conhecido como o ''Pelé do golfe''.  Ele tem mais de 55 anos de carreira como profissional do esporte. O craque liderou o ranking brasileiro de golfe por oito anos e foi o primeiro negro a liderar este ranking.

A jornada começou quando o pai de Luiz trabalhava no clube de Golfe, fazendo a manutenção do campo. Quando criança, entrava escondido, batia umas bolas e se camuflava atrás das árvores. Seu olhar não desviava dos movimentos dos jogadores. Usava taco improvisado como pedaços de pau e cabos de vassoura para treinar o que observava.

Aos 13 anos começou a frequentar o clube e trabalhar como caddie, que são os carregadores de bolsa que acompanham os golfistas. Ali, começou a aprimorar técnicas e acompanhar o esporte mais de perto, fazendo que se apaixonasse ainda mais. 

Em uma competição entre amadores e caddies do clube foi convidado para ser assistente de profissional, graças ao seu desempenho notável e, foi assim, que Luiz iniciou sua carreira.

Começou a competir aos 17 anos. Venceu  20 torneios no Brasil e participou de oito Copas do Mundo de Golfe. 

Luiz revela sobre sua primeira viagem para a Copa do Mundo em que foi sequestrado: “Tudo aconteceu na primeira viagem, aquilo marcou muito na minha vida, porque fizemos uma estadia muito bonita no Japão, a recepção foi demais e depois embarcamos para ir para Singapura, para Copa do Mundo, no meio do trajeto, encontra-se um avião à esquerda da nossa aeronave e outro da direita e não sabíamos o que estava passando. Foi em 1969, final da guerra do Vietnã, não havia como me comunicar com o Brasil. Falei: ‘Primeira viagem, eu vou morrer e não vou poder contar minha história’.

Então, eu estava na pista, passaporte entre os pés e eles [sul vietnamitas] revistando as bagagens, supostamente se eles encontrassem um americano eles fuzilariam. Achamos que ia morrer, todo mundo, mas depois de um tempo colocaram as bagagens de volta, não encontraram nenhum americano, voltamos para o avião, embarcamos e fomos para Singapura”, continua o atleta.

O campeão mundial conta também que já sofreu muito preconceito dentro do esporte. Foi sabotado algumas vezes, com tacos quebrados, mudança de vestiários e afins.  Em abril deste ano, ele ganhou o título de sócio honorário do Itanhangá Golf Club, o clube que começou a carreira, daquele que o garoto de oito anos ia escondido. “Virei membro honorário de um clube que eu nunca poderia imaginar na vida”, declara Luiz com emoção.

O convidado demonstra no palco através de um minigolfe, os movimentos do esporte, qual taco específico para cada tacada e ainda compete uma partida com Danilo Gentili. 

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem