Gloob e Canal OFF conquistam prêmio de licenciamento de marcas

Reprodução

Gloob e Canal OFF foram vencedores na premiação Marcas e Personagens do Mercado de Licenciamento, que aconteceu na semana passada em São Paulo. O Grupo Globo participou do evento com marcas do universo infantil, Globo, GNT e Canal OFF, e foi indicado a sete categorias. Entre as marcas finalistas, Gloob conquistou o "Melhor Marca Infantil" com Miraculous - As Aventuras de Ladybug e "Melhor Produto Licenciado Digital", com D.P.A. Terremoto no Prédio Azul, novo projeto com Escape 60. Já o Canal OFF foi o vencedor na categoria "Melhor Produto Vestuário e Acessórios", com o lançamento em parceria com a HolyFancy.

"Estamos muito felizes com o resultado, que só confirma como o nosso trabalho vem sendo feito de maneira assertiva. Temos uma equipe dedicada que não mede esforços para fazer o melhor e que está sempre de olho no mercado e nos nossos públicos, para entregar o que eles realmente desejam, produtos com storytelling e experiência", explica Rachel Costa, Coordenadora de Licenciamento de Marcas Globo.

A marca Miraculous - campeã em uma das categorias da premiação - é um sucesso mundial e vem comprovando a sua relevância para a audiência do Gloob desde a sua estreia na TV. Atualmente, com a exibição da 4ª temporada da animação, o canal conquistou a liderança entre crianças e o 2º lugar entre indivíduos com TV paga¹, e, o telefilme da franquia não fica para trás - "Miraculous World: Xangai" é o filme mais assistido da TV paga².

Já o segundo prêmio do canal infantil da Globo veio a partir de uma parceria com Escape 60. Com as salas físicas fechadas por conta do isolamento social, as marcas se uniram, mais uma vez, para levar diversão para a criançada de forma virtual. Assim, criou-se o Escape DPA Online, que segue o mesmo modelo da sala física, onde os participantes precisam descobrir diversos enigmas, assim como os detetives, e escapar do desafio em 60 minutos. Este novo formato é ainda um ponto de encontro entre as crianças, que podem jogar com os amigos virtualmente. Essa foi a maneira que o canal infantil encontrou de estar perto do seu público, mesmo de longe.

O prêmio de "Melhor produto licenciado - vestuário & acessório" entregue ao Canal OFF reforça a assertividade em relação à estratégia de licenciamento da marca. A linha desenvolvida em parceria com a Holyfancy e lançada em maio deste ano, faz parte de uma das primeiras coleções de produtos licenciados que leva o nome do canal. A coleção com a HolyFancy foi lançada em maio de 2021 com mochilas exclusivas e uma linha de acessórios personalizados que foram vendidos juntos ou separados, para incrementar as novas aquisições.

O Canal OFF tem como próximos passos continuar em busca de parceiros que, assim como a Holyfancy, tenham sintonia com o DNA do canal e identificação com seu público para desenvolver novos produtos licenciados.

Ao todo, o Grupo Globo foi indicado a sete categorias na premiação Marcas & Personagens do Mercado de Licenciamento. Confira abaixo os indicados e, em destaque, as categorias e marcas vencedoras.

  • MELHOR MARCA JOVEM ADULTA: Big Brother Brasil
  • MELHOR PRODUTO LICENCIADO - DIGITAL: DPA Terremoto no Prédio Azul | Escape 60
  • MELHOR PERSONAGEM INFANTIL: Miraculous
  • MELHOR MARCA LIFESTYLE: GNT
  • MELHOR PRODUTO LICENCIADO - CASA & DECORAÇÃO: Coleção Artex + BBB21
  • MELHOR PRODUTO LICENCIADO - VESTUÁRIO & ACESSÓRIO: Mochilas e acessórios Holyfancy + Canal OFF
  • MELHOR MEIO A PANDEMIA: Um mistério no teatro DPA - DPA Drive-in

Fonte: ¹Kantar Ibope Media - MW (15 mercados) - Tabela de Programação (Exib.: 19h30) Miraculous - As aventuras de Ladybug - episódios inéditos até 19/10/21 - Indivíduos c/ pay tv e AS ABCDE 04-11 c/ pay tv - Rat% | ²Kantar Ibope Media - MW (15 mercados) - TABELA DE PROGRAMAÇÃO (EXIB.: 19H30) - 18/05/2021 - Indivíduos c/ pay tv - Rat%

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato