GNT promove o "Diálogos GNT - Isso é Coisa de Preta", com transmissão no YouTube, no dia 11 de novembro

Divulgação

No dia 11 de novembro, o GNT promove a segunda edição do "Diálogos GNT", dessa vez com o mote "Isso é Coisa de Preta". Com apresentação de Gaby Amarantos, que também faz performances musicais, o evento será transmitido das 18h às 21h, no YouTube, e reunirá mulheres negras potentes e inspiradoras, de diferentes gerações, e que atuam em áreas diversas. Nomes como Angela Davis, Ana Fontes, Katiuscia Ribeiro, Nath Finanças, Majur, Karol Conká e Tia Má se distribuem em três blocos temáticos. O primeiro bloco abre o evento falando sobre empoderamento e como beleza, autoestima e autocuidado estão relacionados. No segundo bloco é a vez do Black Money, com debates sobre afro-empreendedorismo, culinária ancestral e empreendedorismo social. E para encerrar o último bloco, o GNT traz Angela Davis como keynote speaker do evento, trazendo suas perspectivas para o futuro das mulheres negras.

"O ‘Diálogos GNT’ tem como objetivo estimular conversas sobre pautas importantes para a sociedade. Nesta edição, no ‘Diálogos GNT - Isso é Coisa de Preta’ estamos celebrando a existência de mulheres negras inspiradoras, tirando o termo de "coisa de preto" do lugar historicamente preconceituoso que nossa sociedade usou por tanto tempo e celebrando suas conquistas. E ninguém melhor para comandar o encontro do que a nossa apresentadora do Saia Justa, Gaby Amarantos, que traz o orgulho e a alegria da mulher preta semanalmente na nossa programação", comenta Fabiana Gabriel, gerente de Marketing e Digital do GNT.

Para discutir o empoderamento de mulheres negras no Brasil, Gaby recebe Karol Conká para uma apresentação musical ao vivo e um bate-papo com Gaby sobre autocuidado, sexualidade e a nova temporada do "Prazer, Feminino", que ela comanda ao lado de Marcela McGowan no YouTube do GNT. Já no debate sobre black money e empreendedorismo, a conversa será com a diretora da Rede Mulher, Ana Fontes, e a orientadora financeira e influenciadora digital Nath Finanças. Elas falam sobre negócios de mulheres pretas, trabalho e finanças na internet. Na sequência, o público pode conferir uma roda de conversa com a filósofa Katiuscia Ribeiro e a cantora Majur sobre o futuro das mulheres negras. O evento é produzida pela Kilomba Produções.

"Ver que estamos caminhando mais para dar visibilidade para a mulher preta no GNT me deixa muito contente. Então, comandar esse evento vai ser combustível para fortalecer nossas potências. Tenho certeza de que a gente só vai crescer, que cada vez mais vamos dar ainda mais voz o ano inteiro", comenta Gaby Amarantos.

E, para fechar esse dia de reflexão e inspiração, a filósofa, professora e ativista americana Angela Davis encerra o "Diálogos GNT - Isso é Coisa de Preta" em um keynote que aborda perspectivas de futuro para mulheres negras. Ela convida a todos para pensar sobre como construir uma sociedade com maior equidade de raça e gênero no futuro, e o papel das mulheres negras nestes novos tempos. O evento faz parte de uma série de iniciativas que a marca GNT traz no mês da Consciência Negra. Lançada em outubro, a campanha "Isso é Coisa de Preta" exibe filmes que exaltam mulheres negras de diferentes idades, tons de pele, orientações sexuais, identidades de gênero e profissões, e busca ressignificar a fala racista de modo a exaltar as mulheres negras e evidenciar as várias possibilidades que elas têm diante de si. O GNT também exibe em novembro documentários e séries que discutem questões raciais, como a segunda temporada do "Sexta Black", "O Enigma da Energia Escura", "Mulheres Guerreiras com Lupita Nyong’o" e "Falas Negras", além de estrear, dia 08 de dezembro, "Elza Infinita", que acompanha a trajetória artística, política e espiritual da artista carioca.

"Diálogos GNT - Isso é Coisa de Preta"
Quinta, dia 11 de novembro, das 18h às 21h, no YouTube do GNT

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato