Inovação e empreendedorismo estão em pauta no Ciência é Tudo deste sábado

Divulgação

A TV Brasil leva ao ar neste sábado (13), às 9h30, mais uma edição inédita do Ciência é Tudo. Durante o episódio, o programa da emissora pública aborda conceitos e práticas de inovação e empreendedorismo e investiga como eles se conectam com a ciência.

A atração ressalta a importância de investir nessas áreas para o desenvolvimento do país, pontuando que buscar o conhecimento, criar coisas novas e aplicá-las na prática é o que move a humanidade adiante.

Ainda neste sábado, a produção confere algumas políticas públicas de fomento à inovação no setor produtivo. Um exemplo é o investimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações em estudos e ações que ajudam a mapear e indicar caminhos que levem a boas práticas.

O programa também investiga como funciona o ecossistema de inovação no país e destaca que, para que esse ecossistema avance, é preciso que todos os agentes estejam conectados -  desde um ensino que ajude a desenvolver profissionais inovadores e empreendedores até uma interação maior entre startups e empresas.

E a edição apresenta também o quadro “Giro de Notícias”, com informações atualizadas sobre o universo da ciência e tecnologia no Brasil e no mundo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato