''Luar do Sertão'' destaca a sonoridade musical do Vale do Jequitinhonha

Divulgação Juan Ribeiro/TV Aparecida

O ''Luar do Sertão'', que vai ao ar nesta terça-feira (9/11), às 19h30, na TV Aparecida, recebe Rubinho do Vale. Violeiro, cantor e compositor, ele nasceu na cidade de Rubim, região mineira do Vale do Jequitinhonha. 

O artista, cuja música está sempre ligada à cultura popular brasileira e ao folclore, além de conversar com o apresentador Padre Paulinho sobre sua vida e carreira, vai cantar algumas de suas canções, entre elas "Nas lonjuras dessa Terra", "Trem da história", "ABC do amor" e "Peneirei Fubá". 

No quadro “Poema”, Padre Paulinho declama "Canção do exílio", de Gonçalves Dias. E em outro, “Assuntando a Viola”, participa Luiz Armanda para falar sobre a madeira usada na confecção das violas. 

Sobre o convidado: 

Em 1982, Rubinho do Vale gravou seu primeiro disco "Tropeiro de cantigas''. Em seguida veio uma prolífera obra, independente e livre das grandes gravadoras, marcada pelo resgate da cultura popular e luta contra as injustiças.  

Na obra de Rubinho do Vale está ainda a marca de parceiros de arte do Vale do Jequitinhonha, como Chico dos Bonecos, Tadeu Martins, Wesley Pioest, Flávio Friche e Gonzaga Medeiros. 

Algumas das gravações do artista, dedicadas ao público infantil, se transformaram em material didático de escolas e lhe renderam, inclusive, a oportunidade de preparar um programa de TV para crianças. 

"Luar do Sertão", terça-feira, às 19h30
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem