Mauro Beting e Téo José enaltecem projeto de esportes do SBT após conquistarem o Prêmio Comunique-se: ''Importância total''

Imagem/Reprodução

Desde o ano passado, o fã do futebol voltou a acompanhar os jogos das principais competições do continente sul-americano e europeu, além de ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do esporte mais popular do planeta, nas telas do SBT e em todas as outras mídias da emissora. E o projeto de retomada da programação de futebol no canal não poderia estar fazendo mais sucesso. Prova disso, foi o que aconteceu no Prêmio Comunique-se 2021, que, nesta semana, premiou dois jornalistas da casa. Mauro Beting ganhou na categoria ''Mídia Falada'', enquanto Téo José levou o troféu de “Locutor Esportivo”.

“A importância do SBT nessa conquista é enorme. A emissora voltou para o esporte com um projeto tão lindo, pessoas competentes, eventos importantes e tudo vem dando certo. Tenho certeza de que isso tudo ajudou demais. Quero dividir esse prêmio com toda a equipe guerreira do SBT, porque comunicação a gente não faz sozinho. Isso não é demagogia, é real. De coração, essa conquista não é minha, é de toda a equipe de esportes”, ressaltou Téo José.

''A importância do SBT é total. Pela força, exposição e credibilidade. E por ser uma casa que nos faz mesmo sentir em casa. Parece que estou há décadas na emissora. Com colegas que viraram amigos. E muitos amigos que são irmãos. A alegria é ainda maior pela nossa tabelinha com o Téo José ser premiada. Nem sempre as duplas de transmissão ganham essa premiação. Tivemos essa felicidade. Facilitada por ter companheiros como Washington, Edmilson, Jorginho e Ricardo Rocha, companheiros de jornadas no período. A Nadine Basttos, André Galvão, Fernanda Arantes, Domitila Becker. Todo o timão do Arena SBT. Luiz Alano, outro craque na narração na seleção comandada pelo Luciano Callegari e Tiago Galassi. Uma família que, como todas, briga muito. Mas briga pelo melhor de todos. Vitória também do jornalismo que busca a melhor versão possível dos fatos. Sem concessões comerciais. Tentando elevar o nível do debate e do entendimento do jogo. Tentando dosar informação e análise com humor. Sem gracinhas. Apenas astral pra cima. E sem baixar o nível para ser popularesco e raso'', declarou Mauro Beting, que conquistou o troféu do Prêmio Comunique-se pela quinta vez.

''A primeira a gente não esquece. A quinta, também. Mas não é por acaso. Tem muito da nova casa. Havia oito anos da minha última conquista por mídia falada de esportes do Comunique-se. Em cerca de um ano de SBT estou aqui. Muito pela força do canal, da televisão aberta, plural, acessível, democrática, e que me reabriu as portas como se eu tivesse nascido aqui'', completou o comentarista

A premiação na cerimônia do “Oscar do Jornalismo Brasileiro” deste ano teve uma votação recorde de mais de 1,7 milhão de votos.

''Esse reconhecimento é uma das coisas mais bacanas dos últimos tempos. A gente fala, que o Prêmio Comunique-se é o Oscar da Comunicação. Neste ano, tivemos uma votação de mais de 1,7 milhão de pessoas. Lá atrás, o meu pai me dizia que só tem um caminho, o certo, e ele é trilhado com muita determinação, garra, pesquisa e amor. Então, se a gente chega à vitória, é que estamos nele'', enalteceu Téo José.

Mauro Beting e Téo José são, respectivamente, comentarista e narrador da retomada da programação de futebol no SBT, tendo atuado nas transmissões da Conmebol Libertadores, Liga dos Campeões e Copa América, além de participarem de programas da casa como o Arena SBT e o SBT Sports.

''Em menos de um ano olha só o barulho e a fumaça que fizemos com nossos colegas. E sobretudo com quem é mais importante: o público. Foi só um pontapé inicial. E já estamos no jogo. Para ganhar. E golear. Com um time fantástico à frente e atrás das câmeras. Sem esse timaço não tem jogo. E não tem vitória'', afirmou Mauro Beting.

No próximo dia 27 de novembro, inclusive, Mauro Beting e Téo José estarão juntos em mais uma transmissão de final de Libertadores no SBT. Palmeiras e Flamengo disputarão o título, às 17h (de Brasília), no Estádio Centenário, no Uruguai.

''Não tenho nenhuma dúvida de que o esporte no SBT é algo que só vai continuar crescendo. Aos poucos, a gente vem ocupando nosso espaço com as transmissões dos jogos, programas e uma estrutura cada vez maior na TV e em outras mídias. É um projeto que veio para arrebentar e eu tenho muito orgulho de fazer parte dele. Em tão pouco tempo já está dando retorno em todos os sentidos e, através dele, consegui ganhar esse prêmio tão importante que é o Comunique-se. Não só eu, mas também o meu companheiro e comentarista Mauro Beting. Isso mostra o quanto esse projeto é grande e está dando certo'', finalizou Téo José.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem