Otto estará no Metrópolis, que estreia cenário com obras de Flávia Junqueira nesta sexta

Créditos: Narriman Romeiro

A partir desta sexta-feira (26/11), as obras que compõem o cenário do Metrópolis passam a ser da artista visual Flávia Junqueira, conhecida por suas fotos com balões coloridos em paisagens urbanas. O programa traz um pouco do histórico da Era da Disco e Cunha Jr. ainda conversa com o músico pernambucano Otto sobre seu livro de estreia, Meu Livro Vermelho. Com apresentação de Adriana Couto e Cunha Jr., vai ao ar na TV Cultura, a partir das 19h20.

Em suas obras, Flávia brinca com memórias da infância, de parques de diversões aos objetos de quarto, como brinquedos e bonecas. Tem a cor como fundamento essencial de trabalho e ficou muito conhecida na área por suas fotos encenadas em paisagens urbanas e patrimônios históricos, utilizando-se para isso de balões coloridos de vidro, suspensos em teatros, ruas, bibliotecas e edifícios abandonados. O resultado é que estes espaços mais austeros recebem leveza e cor com suas instalações. E o estúdio do Metrópolis receberá duas telas da artista e uma série de 20 balões distribuídos e suspensos.

No dossiê #DiasDançantes, o Metrópolis mergulha na Era da Disco e conversa com Camilo Rocha, DJ dos anos 90, que hoje é jornalista de cultura, pesquisador e escritor. O DJ Trepanado, que está na França, também participa do dossiê e fala da atualização do Disco, onda que vem com diversos artistas do mundo pop, hoje.

O pernambucano Otto, no sofá do Metrópolis, revela detalhes de seu livro, Meu Livro Vermelho . Como uma espécie de diário compartilhado com o público, e uma escrita contemporânea, Otto aborda sentimentos cotidianos, ora contraditórios, ora complementares, para numa reunião de vestígios apontar o êxtase de sua escrita, seus pedaços de linguagem livres.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato