Otto estará no Metrópolis, que estreia cenário com obras de Flávia Junqueira nesta sexta

Créditos: Narriman Romeiro

A partir desta sexta-feira (26/11), as obras que compõem o cenário do Metrópolis passam a ser da artista visual Flávia Junqueira, conhecida por suas fotos com balões coloridos em paisagens urbanas. O programa traz um pouco do histórico da Era da Disco e Cunha Jr. ainda conversa com o músico pernambucano Otto sobre seu livro de estreia, Meu Livro Vermelho. Com apresentação de Adriana Couto e Cunha Jr., vai ao ar na TV Cultura, a partir das 19h20.

Em suas obras, Flávia brinca com memórias da infância, de parques de diversões aos objetos de quarto, como brinquedos e bonecas. Tem a cor como fundamento essencial de trabalho e ficou muito conhecida na área por suas fotos encenadas em paisagens urbanas e patrimônios históricos, utilizando-se para isso de balões coloridos de vidro, suspensos em teatros, ruas, bibliotecas e edifícios abandonados. O resultado é que estes espaços mais austeros recebem leveza e cor com suas instalações. E o estúdio do Metrópolis receberá duas telas da artista e uma série de 20 balões distribuídos e suspensos.

No dossiê #DiasDançantes, o Metrópolis mergulha na Era da Disco e conversa com Camilo Rocha, DJ dos anos 90, que hoje é jornalista de cultura, pesquisador e escritor. O DJ Trepanado, que está na França, também participa do dossiê e fala da atualização do Disco, onda que vem com diversos artistas do mundo pop, hoje.

O pernambucano Otto, no sofá do Metrópolis, revela detalhes de seu livro, Meu Livro Vermelho . Como uma espécie de diário compartilhado com o público, e uma escrita contemporânea, Otto aborda sentimentos cotidianos, ora contraditórios, ora complementares, para numa reunião de vestígios apontar o êxtase de sua escrita, seus pedaços de linguagem livres.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem