Série 'Batalha em Cores' estreia domingo no Smithsonian Channel

Divulgação Smithsonian Channel

Neste domingo, 28 de novembro, às 22h, o Smithsonian Channel (Claro 590) estreia Batalhas em Cores. Utilizando imagens de arquivo digitalmente colorizadas, a minissérie em seis episódios narra passagens dramáticas de algumas das principais batalhas travadas durante a Segunda Guerra Mundial.

O primeiro episódio aborda a invasão da França pela Alemanha e a chamada blitzkrieg, tática de guerra adotada pelos alemães que lhes garantiu vitórias até 1941. Consistia em realizar ataques coordenados de infantaria, aviação e com tanques blindados em pontos estratégicos da linha adversária, permitindo aos exércitos alemães penetrarem em território inimigo.

Os confrontos para a conquista do solo francês começaram em 10 de maio de 1940, com a invasão da Bélgica e da Holanda. Os alemães atacaram em diversos pontos da defesa francesa. Entre eles, a partir da floresta das Ardenas, na Bélgica, próximo à fronteira com a França, região considerada impenetrável; e na chamada Linha Maginot, que abrigava fortificações ao sul da França. A ofensiva bem-sucedida surpreendeu o comando francês. Em 14 junho de 1940, os alemães chegaram a Paris e a rendição francesa foi oficializada dias depois.

Os demais episódios cobrem a Operação Barbarossa, invasão alemã à então União Soviética, em 1941; a Segunda Batalha de El-Alamein, no norte africano, em 1942; a Batalha de Kursk, em 1943, na União Soviética; e a Batalha do Bulge, travada em 1944 na floresta das Ardenas (Bélgica) e uma das mais violentas da Segunda Guerra. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato