Série documental investiga como vivem duas espécies de antílopes na África

Divulgação

Nesta quinta (4), às 21h30, a TV Brasil leva ao ar o sexto episódio inédito do seriado Ícones da Vida Selvagem, que acompanha rebanhos de cabras-de-leque e impalas em suas trajetórias de sobrevivência na África. Dos desertos secos do oeste às savanas úmidas do leste, as duas espécies de antílopes são cruciais para os ciclos de vida de plantas e animais que vivem na região.

Com poucas exceções, cabras-de-leque e impalas quase nunca vivem no mesmo habitat. Ainda assim, esses pastores de rebanho compartilham uma quantidade surpreendente de características comuns, como hábitos alimentares e agilidade impressionante. 

A cabra-de-leque é um pequeno antílope castanho e branco, com cerca de 75 cm de altura que vive nas savanas da Namíbia, sul de Angola, Botswana e África do Sul. É um animal muito rápido, podendo atingir velocidades na ordem dos 90 km/h e mudar de direção com muita facilidade para escapar a predadores como a chita e o leão. 

Com 50 a 60 kg de peso, a impala é um antílope que vive em grandes manadas nas savanas e é especialmente comum no sul da África. Pode correr a velocidades de 90 km/h e saltar cerca de 6 metros para fugir dos predadores, tem boa visão e audição, e reflexos rápidos. 

Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem